Serie A

11/10/2020

16:00

Santos FC
Gremio
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/10/2020 15:57.

As informações e o palpite para Santos x Grêmio

Defendendo uma invencibilidade de 11 partidas, o Santos recebe o Grêmio neste domingo, 11 de outubro, em confronto que faz parte da programação da décima quinta rodada do Brasileirão 2020. A sede do duelo será o estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos. O início está marcado para 18h15 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Santos

O item mais recente acrescido em sua sequência sem derrotas foi o empate, por 1 a 1, diante do Corinthians na quarta-feira, 11 de outubro, em São Paulo. Com isso, entre partidas do Brasileirão e da Copa Libertadores, o Peixe acumula seis empates e cinco vitórias.

No torneio continental, assegurou a vaga nas oitavas de final com uma jornada de antecipação. Na competição nacional, com 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e três derrotas), iniciou a décima quinta jornada na sétima posição da tabela de classificação. A primeira fora da região que rende vaga para edição 2021 da Libertadores. Tem, todavia, a mesma pontuação do Fluminense, sexto colocado. Fica para trás apenas quando são levados em consideração os critérios de desempate.

Como mandante, o desempenho é inferior. O Santos figura na décima segunda colocação no ranking dos donos da casa da Série A. Dos 21 pontos que disputou como coluna um colheu dez (duas vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo marcado 12 gols e sofrido nove.

O atacante Marinho, o meia Alisson e o zagueiro Lucas Veríssimo, em processo de recuperação de lesão, são dúvidas para o encontro deste domingo. O técnico Cuca, depois de cumprir suspensão contra o Corinthians, volta a ficar no banco de reservas.

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


A forma atual do Grêmio

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Grêmio precisou de menos de 15 minutos para definir o jogo contra o Coritiba na quarta-feira, 7 de outubro. Atuando em sua arena, saiu na frente do duelo aos quatro minutos da primeira fase com Luiz Fernando. Aos 11 minutos, David Braz fez o segundo. Depois, tratou de garantir a vantagem. Até sofreu um pouco. Nathan, aos 27 minutos da fase final, marcou para Coxa. Mas garantiu a vitória por 2 a 1.

Conseguiu, dessa maneira, ficar mais longe da zona do rebaixamento. Tem 17 pontos (três vitórias, oito empates e duas derrotas). Mas segue longe do G4, que é a região que concede vaga direta para a disputa da versão 2021 da Copa Libertadores. Esse é o objetivo traçado pelo clube para o torneio.

Como visitante, o Tricolor gaúcho disputou 18 pontos. Ganhou sete (uma vitória, quatro empates e uma derrota) tendo assinalado seis gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Santos x Grêmio:

Embora o Santos faça uma campanha muito acima de seus recursos econômicos e técnicos, o elenco começa a dar sinais de cansaço. Assim, o prognóstico no sucesso do Grêmio parece ser o palpite mais indicado para o encontro deste domingo pela décima quinta rodada da edição 2020 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Santos x Grêmio:


Promoções

Dicas de aposta