Serie A

27/09/2020

20:30

Santos FC
Fortaleza
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/09/2020 20:28.

As informações e o palpite para Santos x Fortaleza

Depois de deixar a classificação para as oitavas de final para a Copa Libertadores da América muito bem encaminhada, o Santos volta a se dedicar ao Brasileirão neste domingo, 27 de setembro. Vai receber no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, o Fortaleza. A partida faz parte da programação da décima segunda rodada da edição 2020 da Série A do Campeonato Brasileiro. O início está marcado para 20h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Santos

O Peixe foi o último a entrar em campo na quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, a primeira do segundo turno. Na noite de quinta-feira, 24 de setembro, no Equador, derrotou o Delfin, por 2 a 1, ficando muito próximo de garantir seu lugar no próximo estádio dos torneios. Restando duas jornadas para o final, talvez nem precise mais pontuar, dependendo, naturalmente, dos resultados dos rivais.

Isso permitirá uma dedicação maior ao Campeonato Brasileiro nesse período, uma vez que o técnico Cuca tem um elenco enxuto em suas mãos e o clube, devido à dívidas não pagas na contratação de jogadores, segue impedido de fazer novas aquisições. Porém, para o jogo deste domingo ainda terá que administrar o curto espaço de recuperação entre os jogos. O que pode significar que alguns atletas mais desgastados fiquem de fora do duelo.

Com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e três derrotas), o Santos caiu para oitava posição na tabela de classificação com a vitória do Sport, por 1 a 0, sobre o Corinthians no jogo que abriu a programação da décima segunda rodada. Como mandante, tem a nona melhor campanha da Série A do Brasileirão. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou nove (duas vitórias, três empates e uma derrota) tendo marcado 11 gols e sofrido oito.

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


A forma atual do Fortaleza

Sem compromissos internacionais, uma vez que foi eliminado de forma precoce da Copa Sul-Americana, e contando com a chance de começar sua campanha na Copa do Brasil apenas nas oitavas de final, pois foi o vencedor da Copa do Nordeste 2019, o Fortaleza não teve compromissos no meio de semana. Ganhou, dessa maneira, a semana livre para treinamentos antes da partida com o Santos.

O jogo, no entanto, não é a prioridade do clube. Ele está no meio do caminho do primeiro jogo com o Ceará pela final do Campeonato Cearense, que foi marcado para 30 de setembro. O Tricolor foi batido pelo Vozão nas duas últimas partidas. A primeira delas causou sua eliminação na versão 2020 da Lampions League, que acabou sendo conquistada pelo rival, e a segunda foi pelo Brasileirão 2020.

Isso, no entanto, não deve significar a escalação de um time reserva neste domingo. Como houve tempo livre antes do duelo com o Peixe, o técnico Rogério Ceni deve escalar seus principais jogadores nas duas partidas. Com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e quatro derrotas), o Fortaleza ocupa a nona posição na tabela de classificação. Como visitante, mantém o padrão de pontuação. Também apresenta a nona melhor campanha da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 18 pontos que disputou como coluna dois colheu cinco (uma vitória, dois empates e três derrotas) tendo assinalado seis gols e sofrido sete.

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Santos x Fortaleza:

É improvável que em um espaço tão curto de tempo o Santos consiga colocar em campo um time capaz de manter um ritmo competitivo. Assim, o prognóstico no sucesso do Fortaleza é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela décima segunda rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Santos x Fortaleza:


Promoções

Dicas de aposta