Santos vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Santos x Fluminense

Nosso palpite: Santos vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Santos x Fluminense

‘Irmãos táticos’ Santos e Fluminense duelam nesta quinta-feira, 2 de maio, no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos, a partir das 19h15 (horário de Brasília). A partida faz parte da programação da segunda jornada do Campeonato Brasileiro da Série A edição 2019.

Aproveite o bônus de boas-vindas de Rivalo de até R$ 777, o melhor do mercado!

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Santos

O Santos foi o time que melhor futebol apresentou na jornada de abertura do Brasileirão. Em Porto Alegre, marcou 2 a 1 no Grêmio. Fez isso, no entanto, violando um pouco seu padrão de jogo de obsessão pela posse de bola e troca de passes intensa. Coube ao tricolor gaúcho ficar com a pelota mais tempo (60,7% a 39,3%) e trocar a bola mais vezes: 570 (522 certos e 48 errados) contra 305 (255 a 50).

Porém, no final das contas, quem fez a diferença foi mesmo goleiro Vanderlei. O arqueiro, que havia feito uma campanha brilhante no Brasileirão 2018, foi acionado 12 vezes. Em 11 delas evitou o gol do Grêmio.

Nesta quinta-feira, o alvinegro santista terá o ‘reforço’ da Vila Belmiro, onde apresenta aproveitamento de 100% em 2019. Foram somente três partidas, mas o time sequer teve sua defesa vazada nessas partidas.

A única baixa para partida ficará por conta do atacante Derlis González. Ele foi expulso depois de o duelo com o Grêmio ter sido encerrado e terá que cumprir suspensão automática. O provável time para a partida é Vanderlei; Felipe Aguilar, Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Diego Pituca, Jean Lucas, Jean Mota e Felipe Jonathan; Eduardo Sasha e Soteldo.

A forma atual do Fluminense

Atuando em casa e diante do retrancado Goiás, o Fluminense manteve-se fiel ao seu padrão de jogo na estreia do Brasileirão. Contou com 68,1% de posse de bola, tentou mais finalizações (12) e acertou três delas. No entanto, acabou sendo derrotado por 1 a 0 pelo alviverde na única bola que o rival mando no alvo em suas quatro tentativas de finalização.

O jogo foi tumultuado. O Fluminense desperdiçou uma cobrança de pênalti desperdiçada no primeiro tempo por Luciano após o jogo ser paralisado após a marcação da falta por falta de luz. Na etapa final, conseguiu colocar a bola na rede através de Everaldo, mas o tento foi anulado de forma equivocada após desastrada intervenção do árbitro de vídeo.

Os cartolas seguem em busca de reforços para o final da temporada. O atacante Kelvin, ex-Vasco, de 25 anos, foi anunciado para o restando do ano. O meia Guilherme, ex-Atlético-MG e Corinthians deve ser o próximo. Eles não devem, contudo, estar à disposição do técnico Fernando Diniz para o encontro desta quinta-feira.

Diniz descartou também relacionar o atacante Pedro, em processo de recuperação de condicionamento físico após cirurgia no joelho, entre os titulares. Assim, o provável time para partida é Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Airton, Bruno Silva e Allan; Everaldo, Luciano e Yony.

Prognóstico final para Santos x Fluminense

Contra o Fluminense, o Santos muito provavelmente voltará a buscar o controle da posse de bola, especialmente por jogar em casa. Tem jogadores de qualidade técnica superior. O prognóstico em seu sucesso é a melhor opção de palpite para o confronto desta quinta-feira pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A versão 2019.

Prognóstico Santos x Fluminense:

Cotação de 1,50* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 13h33 de 30/4/2019