Serie A

21/02/2021

18:15

Santos FC
Fluminense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/02/2021 18:14.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/02/2021 18:14.

As informações e o palpite para Santos x Fluminense

Tendo a Libertadores 2021 como meta, Santos e Fluminense travam uma batalha neste domingo, 21 de fevereiro. A partida faz parte da trigésima sétima – penúltima – rodada do Brasileirão 2020. O ponto de encontro será o estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos. O início está agendado para 18h15 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Santos

Dono de um elenco muito enxuto, o Santos alcançou a final da edição 2020 da Copa Libertadores da América. Apostou todas suas fichas na busca pelo título Preservou os atletas principais em jogos do Brasileirão perdendo fôlego no torneio. Não teve sucesso no torneio continental. Levou 1 a 0 do Palmeiras. Precisou, então, recuperar o tempo e os pontos perdidos na busca de disputar a versão 2021 do torneio continental.

Conseguiu. Na quarta-feira, 17 de fevereiro, cumprindo jogo que havia sido adiado da trigésima terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, bateu o Corinthians, por 1 a 0, na Vila Belmiro, assumindo a oitava posição do Brasileirão. É o último posto na região que rende vagas para o torneio internacional. Tem 53 pontos (14 vitórias, 11 empates e 11 derrotas). Depende apenas de seus resultados para manter o posto, que é cobiçado por Athletico Paranaense (50 pontos), Corinthians (49) e Red Bull Bragantino (49).

Como mandante, o desempenho do Peixe é ainda melhor. Aparece na sexta posição no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 33 (nove vitórias, seis empates e três derrotas) tendo marcado 34 gols e sofrido 22. Soteldo, que participou de pouco mais de 15 minutos do jogo contra o Corinthians, mostrou que não se recuperou inteiramente da contusão na coxa. Voltou a sentir dores no local e virou dúvida para o duelo deste domingo. Laércio e Kaio Jorge, também machucados, são baixas certas para o encontro. O provável time para a partida é João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison e Sandry; Marinho, Marcos Leonardo, Lucas Braga e Soteldo (Jean Mota).

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


A forma atual do Fluminense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A vaga nas eliminatórias para fase de grupos da Libertadores 2021 o Fluminense já garantiu. Agora, o Tricolor Carioca quer fazer um ‘upgrade’ em sua vaga. Se ficar no G4 terá garantido um lugar direto no estágio de chaves. Para isso, precisa subir uma posição na tabela de classificação. Tem 60 pontos (17 vitórias, nove empates e dez derrotas). Está em quinto lugar no Brasileirão.

Tem duas opções para subir. Atlético-MG, terceiro colocado, e São Paulo, quarto colocado, têm dois pontos a mais. O Galo leva vantagem entre eles por ter mais vitórias (18 a 17), que é o primeiro critério de desempate. Como visitante, o Fluminense já tem desempenho de G4. É o quarto colocado no ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 25 (sete vitórias, quatro empates e sete derrotas) tendo marcado 23 gols e sofrido 27.

O meia Paulo Henrique Ganso, recuperado de cirurgia de apendicite, e o atacante Fred, que superou uma contusão muscular na coxa direita, voltaram aos treinamentos nesta semana. Dependem da melhora do condicionamento físico para que sejam liberados para o confronto deste domingo. Mesmo que isso aconteça, é improvável que sejam relacionados entre os titulares. O Fluminense está invicto há sete partidas. Foram cinco vitórias e dois empates no período iniciado em 16 de janeiro.

Provável escalação do Fluminense

 

Fluminense na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Santos x Fluminense:

Dono de um estilo veloz de atuar, o Santos tem o prognóstico em seu sucesso contra o Fluminense o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima sétima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Santos x Fluminense:


Promoções

Dicas de aposta