Flamengo vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Santos x Flamengo

Nosso palpite: Flamengo vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Santos x Flamengo

O Flamengo faz neste domingo, 8 de dezembro, sua última partida antes da disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol). Cumprindo o compromisso pela trigésima oitava – última – rodada da temporada 2019 da Série A do Brasileirão, o campeão nacional e da Copa Libertadores da América vai encarar o Santos, que disputa com o Palmeiras o vice-campeonato. O encontro será realizado no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos, a partir das 16h (horário de Brasília).

Com o título definido desde a jornada 34, o Brasileirão chega à sua jornada final com muito pouco a ser decidido. A mais importante definição é do quarto clube a ser rebaixado para Segunda Divisão. Três clubes (Avaí, Chapecoense e CSA) já tiveram sua queda para Série B definida. Além disso, há briga pelo vice-campeonato e por posições intermediárias, que interferem apenas no prêmio a ser pago pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e cota de TV.

O desempenho recente do Santos

O jogo deverá marcar a despedida do técnico argentino Jorge Sampaoli do Santos. Apesar de ter contrato até o final de 2020 com o clube, ele já deu a entender que não pretende seguir diante da intenção do Peixe de reduzir os investimentos no departamento de futebol. O Palmeiras já negocia sua contratação.

Não é a única disputa do alviverde com o alvinegro. Eles travam uma batalha pelo vice-campeonato da edição 2019 do Brasileirão. Nessa luta, contudo, a vantagem é do Santos. Com 71 pontos (21 vitórias, oito empates e oito derrotas), mesma pontuação do Palmeiras, o Peixe tem mais número de vitórias (o rival venceu 20 confrontos).

Dessa maneira, tudo que precisa fazer na jornada final para ficar com a segunda colocação é ‘espelhar’ o resultado do Palmeiras, que vai enfrentar o Cruzeiro, que lutar contra o rebaixamento, em Belo Horizonte.

Como mandante, o Santos disputou 54 pontos e ganhou 43 (13 vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo marcado 40 gols e sofrido 15. O goleiro Everson, com dores no tornozelo, pode ficar fora da partida. O meia Evandro, com dores na coxa esquerda, também é dúvida.

O provável time para a partida é Everson (Vanderlei); Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge (Diego Pituca); Alison, Carlos Sánchez e Evandro (Diego Pituca); Marinho, Eduardo Sasha e Soteldo.

A forma atual do Flamengo

O Flamengo estabeleceu na quinta-feira, 5 de dezembro, ao marcar 6 a 1 no Avaí um recorde no Brasileirão. Chegou a 24 jogos invicto em uma mesma edição do Brasileirão superando a marca de 23 partidas sem derrota do Palmeiras no ano passado.

Quebrar recordes tem sido algo habitual para o rubro-negro, que tem 90 pontos (28 vitórias, seis empates e três derrotas) e pode estabelecer mais duas marcas histórias neste domingo. Ser o time com maior saldo de gols e menor número de derrotas na era dos pontos corridos, iniciada em 2003.

Como faz normalmente, o técnico Jorge Jesus não usa a estratégia de escalar times reservas. Preserva um ou outro jogador quando o desgaste físico é muito grande. Assim, diante do Santos, o provável é que quase todos os titulares estejam em ação.

Prognóstico e palpite final para Santos x Flamengo

Mesmo diante do futebol acima das expectativas que o Santos mostrou ao longo da temporada, a superioridade técnica do Flamengo faz com que o prognóstico na vitória rubro-negra seja o palpite mais adequado para o confronto deste domingo pela última rodada da edição 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Santos x Flamengo:

Cotação de 2,40* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 16h12 de 6/12/2019