Serie A

30/08/2020

16:00

Santos FC
Flamengo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/08/2020 15:57.

As informações e o palpite para Santos x Flamengo

O técnico espanhol Domènec Torrent, do Flamengo, tem no jogo contra o Santos deste domingo, 30 de agosto, sua primeira prova no comando do clube. O encontro é parte da programação da sexta rodada da versão 2020 do Brasileirão. Será realizado no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Santos

Será o primeiro jogo do Peixe após ser batido no clássico diante do Palmeiras. No domingo, 23 de agosto, no Morumbi, levou 2 a 1, vendo interrompida sua trajetória de ascensão, que contava com vitórias diante de Athletico Paranaense (3 a 1, casa) e Sport (1 a 0, fora).

Com sete pontos (duas vitórias, um empate e duas derrotas), o Santos iniciou a disputa da sexta rodada na sexta posição da tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, cinco baixo do Inter, líder. Como mandante, fez dois jogos. venceu um e empatou outro.

O meia Allisson, expulso no duelo com o Palmeiras, está suspenso. O técnico Cuca indicou que Jobson será seu substituto. O atacante Marinho, que saiu mais cedo no clássico com dores na coxa direita, ainda é considerado dúvida. Se não puder atuar, Tailson é o mais cotado para ficar com a vaga.

O provável time para enfrentar o Flamengo é João Paulo, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson, Sánchez e Diego Pituca; Marinho (Tailson), Kaio Jorge e Soteldo.

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


A forma atual do Flamengo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Pela primeira vez desde que assumiu o cargo de treinador do Flamengo o técnico espanhol Domènec Torrent teve uma semana livre para treinamentos. O ‘prêmio’ foi fruto da agenda do meio de semana ter sido destinada aos jogos da Copa do Brasil. Como o rubro-negro conta com o privilégio de entrar no torneio apenas nas oitavas de final, pode ficar de fora enquanto os times disputavam a terceira fase.

Assim, o treinador, que vinha usando os jogos para fazer experiências táticas, não precisará recorrer a essa estratégia, pela qual vem recebendo muitas críticas. Afinal, algumas de suas tentativas têm resultado em erros e o clube, atual campeão nacional e favorito à conquista do bi, faz uma campanha apagada na edição 2020 do Brasileirão. Com cinco pontos (uma vitória, dois empates e duas derrotas), começou a jornada de número seis em uma modestíssima décima quinta posição na classificação.

Apesar de ter tido tempo, Dome não teve todos os jogadores à sua disposição. O lateral-direito João Lucas, machucado, não participou dos treinamentos e foi vetado para o duelo deste domingo. Isso pode acelerar a estreia o recém-contratado chileno Isla, se sua documentação for regularizada. Outra opção é Matheuzinho. O zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, em processo de recuperação de lesão, participaram de forma limitada das atividades. Ainda há dúvida se poderão enfrentar o Santos.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Santos x Flamengo:

Contra um Flamengo ainda em processo de transição, o Santos, ainda que abaixo tecnicamente, mas com um time mais sólido, tem o prognóstico em sua vitória como o palpite indicado para o encontro deste domingo pela sexta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Santos x Flamengo:


Promoções

Dicas de aposta