Santos vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Santos x Cruzeiro

Nosso palpite: Santos vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Santos x Cruzeiro

Santos e Cruzeiro retomam neste sábado, 23 de novembro, a disputa da trigésima quarta rodada da versão 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida terá como cenário o estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos. O pontapé inicial foi marcado para 21h (horário de Brasil).

A programação foi aberta pelo empate em 4 a 4 entre Flamengo e Vasco. O jogo foi antecipado para 13 de novembro devido à participação do rubro-negro na final da Copa Libertadores da América.

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Santos

Com 65 pontos (19 vitórias, oito empates e seis derrotas), o Santos já pode dar como cumprida sua meta no Brasileirão. Assegurou através do torneio o direito a uma vaga direta na fase de grupos da versão 2020 da Copa Libertadores da América.

Porém, pode ambicionar o vice-campeonato nacional. Está três pontos atrás do Palmeiras, vice-líder e atravessa um bom momento no torneio. Não perde há sete partidas. Foram cinco vitórias e dois empates.

O clube, no entanto, tem dado sinais de instabilidade interna na hora da programação para 2020. Com o anúncio de severos cortes orçamentários para o próximo ano, o técnico Jorge Sampaoli deixou claro que não pretende ficar, apesar de ter contrato por mais uma temporada. O coordenador do departamento de futebol, Paulo Autuori, foi outro a dizer que sai.

O clima de o último que sair apaga a luz também chegou ao elenco. O zagueiro Gustavo Henrique, que está em final de contrato, não renovou seu compromisso e deverá deixar o clube no final do ano.

O provável time para o encontro deste sábado é Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Alison, Evandro (Felipe Jonatan) e Carlos Sánchez; Marinho, Eduardo Sasha e Soteldo. Como mandante o Santos é também o terceiro melhor do Brasileirão. Dos 48 pontos que disputou como coluna um ganhou 37 (11 vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo marcado 34 gols e sofrido 14.

A forma atual do Cruzeiro

O Cruzeiro apresenta a segunda maior sequência invicta do Campeonato Brasileiro no momento. Só o Flamengo, virtual campeão, a supera. São 11 jogos sem derrotas. Porém, ainda assim, segue nas proximidades da zona de rebaixamento.

Fruto do gigantesco número de igualdades dessa série. Foram oito. As vitórias, apenas três. O tropeço mais sentido aconteceu na jornada passada. Em casa e diante do Avaí, que teve seu rebaixamento para Série B selado, a Raposa não saiu do 0 a 0.

Ao alcançar 36 pontos (sete vitórias, 15 empates e 11 derrotas), conseguiu manter a décima sexta posição na tabela de classificação, a primeira fora da região da degola. Mas a vantagem na comparação com o Fluminense, décimo sétimo colocado, é de um ponto.

Como visitante, a campanha do Cruzeiro é ligeiramente melhor. O clube mineiro é o décimo quinto colocado no ranking da Série A do Campeonato Brasileiro que só considera os resultados que as equipes obtêm fora de seus domínios. Dos 48 pontos que disputou como coluna dois colheu 13 (duas vitórias, sete empates e sete derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido 22.

O atacante Pedro Rocha, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos é baixa para a partida deste sábado contra o Santos. O provável time para a partida é Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Dodô; Henrique, Éderson, Marquinhos Gabriel e Thiago Neves; David e Sassá (Fred).

Prognóstico e palpite final para Santos x Cruzeiro

Apesar de estar de saída, Sampaoli tem conseguido manter o Santos em ritmo de competição. Assim, o prognóstico na vitória do Peixe contra o Cruzeiro é o palpite mais adequado para o encontro deste sábado pela jornada 34 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Santos x Cruzeiro:

Cotação de 1,85* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 5h28 de 21/11/2019