Serie A

13/02/2021

19:00

Santos FC
Coritiba
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/02/2021 18:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/02/2021 18:56.

As informações e o palpite para Santos x Coritiba

Em jogo no qual o Coritiba pode ter seu rebaixamento para Série B confirmado matematicamente, o Santos recebe o Coxa neste sábado, 13 de fevereiro, tentando manter as esperanças de alcançar a classificação para edição 2021 da Copa Libertadores da América. O encontro faz parte da programação da trigésima sexta – antepenúltima – rodada do Brasileirão 2020. Terá como palco o estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos. O pontapé inicial está marcado para 19h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Santos

Ao ficar no empate, por 1 a 1, com o Atlético-GO, em Goiânia, na jornada anterior, o Santos estendeu para seis partidas seu jejum de vitórias. Foram quatro derrotas seguidas por duas igualdades no período iniciado em 21 de janeiro. A queda mais sofrida, naturalmente, foi na decisão da Copa Libertadores da América 2020. Um gol nos acréscimos do segundo tempo deu o título continental ao Palmeiras.

Porém, os pontos perdidos antes da decisão, em jogos nos quais preservou jogadores titulares para o jogo decisivo, e depois, comprometeram sua missão de alcançar o direito de participar novamente do torneio na temporada 2021. Com 47 pontos (12 vitórias, 11 empates e 11 derrotas), ocupa a décima primeira posição na tabela de classificação. Para ter o direito de disputar o estágio eliminatório da próxima versão da Libertadores precisa ficar entre os oito primeiros da Série A do Campeonato Brasileiro.

Está dois pontos abaixo do Corinthians, com quem tem confronto direto em 17 de fevereiro, na Vila Belmiro, cumprindo jogo adiado. Como mandante, o Santos tem o mesmo padrão de desempenho. Também é o décimo primeiro no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 27 (sete vitórias, seis empates e três derrotas) tendo feito 31 gols e sofrido 22.

O atacante Marinho, que ficou fora das últimas duas partidas com dores no joelho, deve retornar ao time. Também voltam Sandry e Madson, que cumpriram suspensão. A provável equipe para o encontro é  João Paulo; Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison e Sandry; Marinho, Kaio Jorge, Lucas Braga e Soteldo.

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


A forma atual do Coritiba

Camisa Schalke 04 Bundesliga

As vitórias de Fortaleza (3 a 0 no Vasco) e Sport (2 a 1) no Internacional na quarta-feira, 10 de fevereiro, deixaram a situação do Coritiba, que já era muito difícil, ainda mais complicada. O Coxa poderá ter seu rebaixamento para Série B do Campeonato Brasileiro, da qual subiu na temporada passada, confirmado no jogo contra o Santos.

Com 28 pontos (seis vitórias, dez empates e 18 derrotas), ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação. Como tem quatro jogos para fazer, uma vez que o tem jogo atrasado contra o Palmeiras para cumprir, pode alcançar 40. Fortaleza e Sport, que estão na briga contra a degola, atingiram 41. Assim, O Coxa, para escapar, dependerá não apenas de ganhar todos os seus jogos como de tropeços de Goiás (33 pontos), Vasco (37) e Bahia (37).

A combinação de uma derrota na Vila Belmiro com um ponto conquistado por Bahia ou Vasco fará com que seu rebaixamento seja confirmado. Como visitante, o clube tem desempenho ligeiramente superior. É o quarto pior no ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 13 (três vitórias, quatro empates e dez derrotas) tendo marcado 17 gols e sofrido 30. O provável time para o jogo contra o Santos é Muralha; Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt e Jonathan; Hugo Moura, Nathan Silva e Matheus Galdezani; Neílton, Sarrafiore (Robson) e Ricardo Oliveira.

Provável escalação do Coritiba

 

Coritiba na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Santos x Coritiba:

Com a volta de Marinho, seu principal atacante, o Santos tem o prognóstico na vitória do Coritiba o palpite indicado para o confronto deste sábado pela trigésima sexta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Santos x Coritiba:


Promoções

Dicas de aposta