Santos vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Santos x Corinthians

Nosso palpite: Santos vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Santos x Corinthians

O Santos escolheu o estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, como sede para o clássico desta quarta-feira, 12 de junho, contra o Corinthians. O encontro é parte da programação da nona jornada do Campeonato Brasileiro da Série A em sua edição 2019, a última antes da paralisação da disputa devido à realização da Copa América. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Betfair

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Santos

Em seu processo de revezamento de sedes entre a Vila Belmiro e Pacaembu, o Peixe, escaldado com a eliminação na Copa do Brasil no estádio paulistano diante do Atlético-MG, resolveu apelar para seu ‘Caldeirão’ no jogo de maior rivalidade e que lhe permite assumir a liderança do Brasileirão.

Com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e um a derrota), o alvinegro santista está dois pontos atrás do Palmeiras, líder, embora essa situação tenha interferência dos tribunais esportivos, que suspenderam temporariamente a vitória do alviverde, por 1 a 0, em cima do Botafogo. O time do Rio de Janeiro pediu o cancelamento da partida alegando uso indevido do árbitro de vídeo.

Dessa maneira, em caso de vitória no clássico desta quarta-feira, o Santos tomará, ainda que temporariamente, a ponta da tabela de classificação, uma vez que o compromisso do Palmeiras na jornada nove, em casa, contra o Avaí, está agendado para quinta-feira, 13 de junho, diante do Avaí.

Para o clássico, o Santos terá quatro baixas. O atacante Rodrygo está impedido de jogar pela Confederação Brasileira de Futebol, que o convocou para a disputa do Torneio de Toulon. O clube não liberou o atleta uma vez que a competição não é o oficial, mas a entidade não permite sua utilização nos torneios que organiza. O defensor Lucas Veríssimo está suspendo devido ao acúmulo de cartões amarelos. O meia peruano Cueva e o atacante paraguaio Derlis González estão servindo suas seleções na preparação para a disputa da Copa América.

O provável time para a partida é: Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Jean Lucas e Jean Mota (Carlos Sánchez); Marinho e Eduardo Sasha (Uribe) e Soteldo.

A forma atual do Corinthians

Assim como o Santos, o Corinthians teve sua trajetória na Copa do Brasil interrompida. O carrasco é o Flamengo. No entanto, enquanto o rival conseguiu reagir no Brasileirão, os corintianos ficaram no empate sem gols com o Cruzeiro, em Belo Horizonte, na jornada anterior.

Com 12 pontos (três vitórias, três empates e uma derrota) ocupam uma modesta décima colocação na tabela de classificação. Como visitante, ganhou cinco (uma vitória, dois empates e uma derrota) dos 12 pontos que disputou tendo assinalado cinco gols e sofrido quatro.

O atacante Vagner Love, que ganhou folga na partida na capital mineira para ter mais tempo de recuperação depois de apresentar desgaste excessivo, volta ao time e deve ser relacionado entre os titulares. Boselli, com dores no joelho esquerdo, fica de fora, assim como o goleiro Cássio e o lateral-direito Fágner, servindo a seleção brasileira. O provável time para a partida é Walter; Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Jadson, Sornoza e Clayson; Gustagol (Vagner Love).

Prognóstico final para Santos x Corinthians

As equipes fizeram jogos intensos no Campeonato Paulista onde o mando de campo acabou sendo decisivo. Por isso, o prognóstico no sucesso do Santos diante do Corinthians nesta quarta-feira pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A versão 2019 parece ser a melhor opção.

Prognóstico Santos x Corinthians:

Cotação de 1,40* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 5h50 de 13/4/2019