Serie A

17/02/2021

19:00

Santos FC
Corinthians
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/02/2021 18:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/02/2021 18:58.

As informações e o palpite para Santos x Corinthians

Com uma vaga na Copa Libertadores da América 2021 em jogo, Santos e Corinthians têm seus caminhos cruzados nesta quarta-feira, 17 de fevereiro. O clássico paulista cumpre jogo adiado da trigésima terceira rodada do Brasileirão 2020. Será realizado no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos. O início está marcado para 19h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Santos

O Santos foi o motivador do adiamento do encontro. Na época, estava envolvido na disputa do título da edição 2020 da Copa Libertadores da América. Perdeu a decisão para o Palmeiras e, agora, precisa buscar através do Brasileirão buscar o direito de participar da próxima temporada do torneio continental. Para isso, tem que garantir um lugar entre os oito primeiros colocados.

Passou um período ruim entre a fase de desaceleração antes da decisão da Libertadores 2020 e o período de ‘ressaca’ pós perda do título. Foram, no total, seis jogos sem vitória, incluindo a final. Acumulou quatro derrotas e dois empates. O jejum, entretanto, acabou no sábado, 13 de fevereiro, na Vila Belmiro. Ante ao Coritiba, rebaixado para Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos marcou 2 a 0. Marinho, aos 37 minutos do primeiro tempo, e Marcos Leonardo, aos 38 minutos, da etapa derradeira, fizeram os gols.

Levaram o Peixe aos 50 pontos (13 vitórias, 11 empates e 11 derrotas). Assumiu a nona posição da tabela de classificação do Brasileirão. O oitavo posto está nas mãos do Athletico Paranaense, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no número de vitórias (14 a 13), que é o primeiro critério de desempate. O Furacão, contudo, cumpriu os 36 jogos previstos. Assim, a partida desta quarta-feira oferece ao Santos assumir a posição.

Como mandante, o clube tem o mesmo padrão de pontuação. Também é o nono colocado no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 30 (oito vitórias, seis empates e duas derrotas) tendo feito 33 gols e visto sua defesa ser vazada em 22 ocasiões.

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


A forma atual do Corinthians

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Corinthians iniciou a disputa da trigésima sexta – antepenúltima – jornada do Brasileirão com a oitava posição na tabela de classificação. No entanto, caiu para o décima posto ao ser derrotado no domingo, 14 de fevereiro, pelo Flamengo, por 2 a 1, no Maracanã. Foi superado tanto pelo Santos quanto pelo Athletico Paranaense, que bateu o Atlético-GO por 2 a 1, ao ficar estacionado nos 49 pontos (13 vitórias, dez empates e 12 derrotas).

Sua queda de rendimento, no entanto, é anterior. Nas últimas cinco partidas deixou o campo derrotado em três. Como visitante, o desempenho corintiano é ainda inferior. O clube figura na décima primeira posição no ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 19 (cinco vitórias, quatro empates e oito derrotas) tendo marcado 16 gols e visto sua rede ser balançada em 21 oportunidades.

O lateral-direito Fágner, que recebeu o terceiro cartão amarelo, está fora do clássico. Terá que cumprir suspensão. O técnico Wagner Mancini antecipou que Michel Macedo será o substituto. O volante Gabriel, que não enfrentou o Flamengo pelo mesmo motivo, volta a ter condições de atuar e deverá ser relacionado entre os titulares. Assim, Xavier volta para o banco de reservas. O zagueiro Jemerson e o meia Casares, em processo de recuperação de lesão, ainda são dúvidas, mas têm chances de atuar na Vila Belmiro.

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Santos x Corinthians:

Contra um Corinthians que sinaliza não ter mais espaço para progredir, o Santos tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o clássico desta quarta-feira pela trigésima terceira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Santos x Corinthians:


Promoções

Dicas de aposta