As informações e o palpite para Santos x Cianorte

O confronto envolvendo Santos e Cianorte dá a largada nesta terça-feira, 8 de junho, na programação da rodada de retorno da fase de 16 avos de final da Copa do Brasil. O ponto de encontro será o estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos. O pontapé inicial está agendado para 16h30 (horário de Brasília). O Peixe venceu, por 2 a 0, a partida de ida, em Cianorte. Assim, poderá avançar para o próximo estágio de ganhar novamente, empatar ou até mesmo perder, desde que por diferença de somente um gol. O time paranaense, para reverter o cenário, tem que vencer por margem igual ou superior de três gols. Caso supere o rival por dois tentos de frente, a definição será feita através de cobranças de pênaltis. Um novo sorteio será realizado para indicar os duelos da próxima etapa.

Como funciona a Copa do Brasil

Com 92 participantes, a versão 2021 da Copa do Brasil apresentou algumas mudanças de regulamento. A mais importante dela foi o encurtamento da vantagem dos clubes que contam com o benefício da estreia tardia. Esse privilégio, dado a Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020), até o ano passado permitia que começassem a campanha no torneio a partir da quinta fase. Agora, têm que suar mais cedo, já no terceiro estágio.

Depois de jogos eliminatórios nas duas primeiras etapas. A partir da terceira, o torneio adota o formato que vai seguir até a decisão. São realizados jogos de ida e volta. Ao final dos duelos, avança para o estágio seguinte o time que acumular o maior número de pontos. Em caso de empate, o único critério de desempate estabelecido é o saldo de gols. Não sendo suficiente, ao final da segunda partidas a definição será feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Santos

A vitória em Cianorte interrompeu uma sequência de três derrotas do Peixe. Parece ter sido importante para conceder autoestima ao elenco. No sábado, 5 de junho, o Santos superou o Ceará, também na Vila Belmiro, em duelo pela segunda rodada do Brasileirão 2021. Uma reação depois de ter estreado na competição sendo batido, por 3 a 0, pelo Bahia, em Salvador. O resultado dá um pouco de tranquilidade para o técnico Fernando Diniz, que ainda espera a diretoria trabalhar na missão de encorpar o elenco para a temporada.

O duelo contra os cearenses ainda apresentou uma dificuldade inicial. Marinho, principal jogador do Santos, desperdiçou uma cobrança de pênalti logo aos oito minutos do primeiro tempo. Apesar do baque, o time conseguiu abrir vantagem no placar aos 19 minutos. Jean Mota marcou. O Vozão reagiu e alcançou o empate aos 52 minutos em pênalti convertido por Vinícius. Na fase final, no entanto, os donos da casa se impuseram. Marinho compensou o erro cometido fazendo o segundo gol aos 18 minutos. Aos 27 minutos, Kaio Jorge fechou a conta.

Contando com a posse de bola por 57% do tempo, o Santos foi dominante ao longo da maior parte do confronto. Criou muito mais opções para finalização (15 a 6), embora não tenha conseguido manter a mesma proporção no quesito arremate certo (5 a 3). O meia Carlos Sanchez, de 36 anos, que está em fase final de recuperação de lesão no joelho, renovou seu contrato com o clube. Não atua desde outubro do ano passado. Depende da melhora de seu condicionamento físico para voltar a ser relacionado.

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


A forma atual do Cianorte

Eliminado pelo Londrina nas quartas de final do Campeonato Paranaense, o Cianorte fez no sábado, 5 de junho, sua estreia na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Encarou a Portuguesa, que voltou a disputar um torneio nacional depois de quatro anos sem conseguir classificação. No estádio do Canindé, depois de estar duas vezes em desvantagem no marcador, suou para arrancar o empate. Com um gol nos acréscimos da segunda fase, chegou ao 2 a 2.

A Lusa contou com um gol contra de Vitor Salvador, aos 14 minutos da etapa inicial, para conseguir a vantagem pela primeira vez. O Cianorte não demorou muito para reagir. Aos 25 minutos colocou a bola na rede do lado certo. Tento de Gabriel Calabres em cobrança de pênalti. Porém, os donos da casa, dessa vez sem precisar da ajuda do rival, voltaram a assumir o comando do marcador. Aos 34 minutos, Lucas Pajeú fez o segundo tento.

Na fase final, o Cianorte partiu em busca do empate. Porém, só foi conseguir o segundo tento aos 46 minutos. Léo Porto colocou a bola na rede garantindo o primeiro ponto no grupo 7. O time divide a terceira posição com Portuguesa, São Bento e Boavista. Madureira e Santo André, que venceram seus jogos, estão na liderança com três pontos. Agora, o time paranaense vai enfrentar a Internacional de Limeira, em casa, no próximo sábado, 12 junho.

Provável escalação do Cianorte

 

Cianorte na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Santos x Cianorte:

Mostrando crescimento no desempenho, o Santos tem o prognóstico em novo sucesso diante do Cianorte o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela rodada de volta da terceira fase, o estágio de 16 avos de final, da Copa do Brasil em sua versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Santos x Cianorte:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta