Santos vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Santos x Chapecoense

Nosso palpite: Santos vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Santos x Chapecoense

Brigando cabeça a cabeça o vice-campeonato da edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro com o Palmeiras, o Santos recebe a rebaixada Chapecoense neste domingo, 1º de dezembro, em encontro que faz parte da programação da trigésima sexta – antepenúltima – rodada do Brasileirão. A partida será realizada no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos. O início está previsto para 19h (horário de Brasília).

Disputado desde 2003 no sistema de pontos corridos, a edição 2019 do Brasileirão conheceu seu campeão na jornada 34. O Flamengo assegurou o título por antecipação. Como também venceu a Copa Libertadores da América, isso provocou mudanças na distribuição de vagas em torneios internacionais.

O bloco dos quatro primeiros colocados, que garante vaga direta na fase de grupos da versão 2020 da competição, foi estendido. Como, no momento, tem a presença do Athletico Paranaense, que também tem lugar certo no torneio por ter conquistado a Copa do Brasil, virou G6. Sétimo e oitavo colocados do Campeonato Brasileiro ainda poderão chegar lá, mas passando pelas eliminatórias.

Isso também causa efeito na distribuição de vagas para Copa Sul-Americana, que passa a abraçar a equipes entre a nona e décima quinta posições. Enfim, só o décimo sexto colocado, entre os que permanecerão na elite do futebol nacional, não terá vaga em disputa internacional. Os quatro últimos serão rebaixados. Avaí e Chapecoense estão matematicamente confirmado nesse bloco.

O desempenho recente do Santos

O Peixe perdeu na quinta-feira, 28 de novembro, uma oportunidade de se descolar do Palmeiras na briga pela segunda posição do Brasileirão. Com o alviverde usando um time recheado de reservas contra o Fluminense, a derrota foi o resultado da partida no Maracanã (1 a 0).

No entanto, o alvinegro também não conseguiu pontuar contra o Fortaleza. Na capital cearense, levou 2 a 1. Ficou, dessa maneira, estacionado nos 68 pontos (20 vitórias, oito empates e sete derrotas). Conservou o segundo posto. Tem a mesma pontuação do Palmeiras, mas leva vantagem no número de vitórias – o rival tem 19, que é o primeiro critério de desempate.

Até teve a chance de fazer ao menos um ponto. Mas Carlos Sanchez desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 41 minutos da etapa final. Para piorar a situação, o atacante Soteldo foi expulso nos últimos segundo e o lateral Pará recebeu o vermelho após o jogo. Ambos estão suspensos para a partida deste domingo.

O Santos tem a terceira melhor campanha do Brasileirão como mandante. Dos 51 pontos que disputou como coluna um ganhou 40 (12 vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo assinalado 38 gols e sofrido 15.

A forma atual da Chapecoense

A Chapecoense entrará em campo pela primeira fez com o status de time da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. A derrota, em casa, por 1 a 0, para o Botafogo, na quarta-feira, 27 de novembro, selou matematicamente seu rebaixamento.

Com 28 pontos (seis vitórias, dez empates e 19 derrotas), a equipe está na décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação do Brasileirão. Pode, no máximo, subir mais um posto. Como visitante, apresenta desempenho um pouco melhor. É a décima sexta colocada no ranking que só conta com os resultados das equipes fora de seus domínios. Dos 51 pontos que disputou como coluna dois colheu 14 (três vitórias, cinco empates e nove derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 27.

Nas últimas partidas a equipe não contará com aquele que foi seu melhor jogador no torneio. O atacante Everaldo passará por uma cirurgia no pé e só retornará aos gramados em 2020.

Prognóstico e palpite final para Santos x Chapecoense

Dono de superioridade técnica diante de um rival que não tem mais qualquer pretensão na disputa, o Santos tem o prognóstico em sua vitória contra a Chapecoense a opção mais adequada de palpite para o duelo deste domingo pela antepenúltima rodada da edição 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Santos x Chapecoense:

Cotação de 1,20* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 9h42 de 29/11/2019