Cup

28/10/2020

16:00

Santos FC
Ceara
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/10/2020 15:59.

As informações e o palpite para Santos x Ceará

O Santos recebe o Ceará nesta quarta-feira, 28 de outubro, abrindo o duelo dos alvinegros pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo de ida do confronto terá como cenário o estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos. O início está marcado para 16h (horário de Brasília). A partida de volta, na Arena Castelão, foi agendada para 4 de novembro.

Essa é a quinta etapa da Copa do Brasil. Nela entraram os 11 clubes privilegiados com a chance de estreia tardia. Eles ficaram esperando os cinco sobreviventes que disputaram os quatro estágios iniciais em um torneio que teve 80 participantes nessa primeira parte. Agora, o regulamento será o mesmo até o final. Jogos de ida e volta em que o clube que somar mais pontos avança para o estágio seguinte. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o único critério de desempate. Não sendo suficiente, ao final do segundo encontro a definição acontecerá através de cobranças de pênalti. Para as quartas de final um novo sorteio será realizado visando definir os cruzamentos.

O desempenho recente do Santos x Ceará

Para o Santos, o jogo marca a estreia na competição. Por ter conseguido vaga na Copa Libertadores da América, o clube paulista ganhou o privilégio de pular os quatro estágios anteriores. O time vai bem no torneio continental. Assegurou a passagem para as oitavas de final. Terá como rival a LDU, do Equador, no próximo estágio.

Faz também no Brasileirão uma campanha melhor do que se poderia esperar para um clube que passa por sérios problemas econômicos e administrados. No domingo, entretanto, não resistiu no duelo contra o Fluminense. Foi batido, por 3 a 1, no Maracanã, em duelo pela décima oitava rodada, a penúltima do primeiro turno do torneio.

Com 27 pontos (sete vitórias, seis empates e cinco derrotas), ocupa a sexta posição na tabela de classificação. É a última que rende vaga para a disputa da edição 2021 da Copa Libertadores da América. Tem dois pontos de vantagem na comparação com o Palmeiras, sétimo colocado. Como mandante, apresenta a décima melhor campanha da Série A do Brasileirão. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 13 (três vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 11.

O lateral-direito Pará e o meia Alison, em processo de recuperação de lesão, são considerados dúvidas para o encontro. O provável time para o duelo é João Paulo, Madson, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson, Diego Pituca e Arthur Gomes (Jean Mota); Marinho, Lucas Braga (Marcos Leonardo) e Soteldo.

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


A forma atual do Ceará

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Sem privilégios, o Ceará precisou suar desde a primeira fase para chegar onde está. Superou, fora de casa, o Bragantino-PA por 2 a 1. No segundo estágio sua vítima foi o Oeste. Novamente longe de seus domínios, repetiu o marcador. Na terceira etapa, a primeira no sistema de mata-mata, deixou o Vitória pelo caminho. Marcou 1 a 0 na partida em casa e fez 4 a 3 em Salvador. Por fim, despachou o Brusque com vitórias por 2 a 0 (fora) e 5 a 1 (casa) mantendo seu aproveitamento de 100%.

Campeão da edição 2020 da Copa do Nordeste, o Vozão só não teve sucesso neste ano no estadual, em que foi derrotado pelo Fortaleza na decisão. Porém, no primeiro jogo após a final, mostrou poder de reação. No sábado, 24 de outubro, enfrentou o Coritiba pela décima oitava rodada do Brasileirão. Saiu em desvantagem, mas virou o jogo e venceu por 2 a 1.

Alcançou, dessa maneira, os 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e sete derrotas). Ocupa a décima posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Dentro da região que rende vaga para Copa Sul-Americana temporada 2020. Como visitante tem o quarto pior desempenho do Brasileirão. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou cinco (uma vitória, dois empates e cinco derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido 15.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Santos x Ceará:

Com um elenco que mostrou capacidade para superar limites, o Santos tem o prognóstico em seu sucesso com o Ceará, geralmente muito tímido como visitante, o palpite indicado para o duelo desta quarta-feira pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2020.

Prognóstico e palpite final para Santos x Ceará:


Promoções

Dicas de aposta