Serie A

27/12/2020

18:15

Santos FC
Ceara
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/12/2020 18:11.

As informações e o palpite para Santos x Ceará

Sem vencer há três jogos no Brasileirão 2020, o Santos recebe neste domingo, 27 de dezembro, o Ceará, em trajetória de ascensão no torneio. O encontro faz parte da programação da vigésima sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Terá como cenário o estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos. A previsão é de que a bola comece a rolar às 18h15 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Santos

A prioridade que o Santos deu para Copa Libertadores da América claramente afetou o rendimento do clube no Brasileirão. O Peixe atingiu seu objetivo no torneio internacional. Atingiu a classificação para as semifinais. Vai enfrentar o Boca Juniors. O primeiro duelo, em Buenos Aires, está agendado, para 6 de janeiro. Até lá, terá a possibilidade de tentar recuperar o tempo e os pontos perdidos na competição nacional.

Nas três últimas rodadas, foram sete. Empatou com o Palmeiras, por 2 a 2, em casa, e foi batido por Flamengo (4 a 1) e Vasco (1 a 0), ambos no Rio de Janeiro. Ao ficar nos 38 pontos (dez vitórias, oito empates e oito derrotas), caiu para oitava posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Três pontos abaixo do Palmeiras, sexto colocado e último time na região que rende vagas para a versão 2021 da Copa Libertadores. Ainda viu o Corinthians, nono colocado, reduzir a diferença entre eles para dois pontos.

Como mandante, o desempenho é ligeiramente superior. O Santos é o sétimo colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 23 (seis vitórias, cinco empates e duas derrotas) tendo marcado 25 gols e sofrido 16. O lateral Pará e o meia Jobson, em processo de recuperação de lesão, são dúvidas para a partida. O provável time para o encontro é  John; Madson, Luiz Felipe (Lucas Veríssimo), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Lucas Braga), Sandry (Lucas Braga) e Diego Pituca; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo.

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


A forma atual do Ceará

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Ceará entrará em campo embalado por três vitórias nas últimas quatro rodadas. Um desses sucessos com valor que vai além dos três pontos colocados na conta. Foi justamente na jornada anterior. No domingo, 20 de dezembro, superou o Fortaleza no clássico local por 2 a 0. Mesmo tendo um pênalti desperdiçado por Vinícius logo aos 16 minutos da primeira fase conseguiu se recompor e chegar à vitória.

O próprio Vinícius deu a assistência para Vinícius Lima abrir o marcados aos dois minutos da fase final. Aos dez minutos, o meia fez outro passe que gerou o gol de Cléber. O Tricolor terminou o jogo sem ter acertado sequer um arremate na direção da meta do Vozão. Tentou dez vezes. Seis tiros foram para fora e quatro foram bloqueados pela defesa alvinegra.

Com 35 pontos (nove vitórias, oito empates e nove derrotas), o Ceará iniciou a disputa da vigésima sétima rodada na décima posição da tabela de classificação. Dentro da zona de classificação para Copa Sul-Americana 2021 e com condições de sonhar com um lugar até mesmo na Libertadores. Como visitante, sua campanha é ligeiramente superior. Aparece na nona posição no ranking desse quesito na Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu 15 (quatro vitórias, três empates e seis derrotas) tendo marcado 21 gols e sofrido 22.

O time, que foi o responsável pela eliminação do Santos na Copa do Brasil 2020, não poderá contar com Gabriel Lacerda e Leandro, lesionados, para o duelo deste domingo. Também fica de fora Léo Chu, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Santos x Ceará:

Tendo contado com uma semana livre para recuperação e treinamento, o Santos tem o prognóstico em sua vitória contra o Ceará o palpite indicado para o encontro deste domingo pela vigésima sétima rodada da edição 2020 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Santos x Ceará:


Promoções

Dicas de aposta