Fique no topo da tabela com os palpites e promos do SDA!
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Cancele a qualquer momento

As informações e o palpite para Santos x Bragantino

Depois de trocar o técnico Jesualdo Ferreira por Cuca, o Santos abre sua participação na versão 2020 do Brasileirão neste domingo, 9 de agosto, contra o Red Bull Bragantino, que faz sua estreia na Série A do Campeonato Brasileiro. O encontro terá como sede o estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.


O desempenho recente do Santos

O Santos anunciou na quarta-feira, 5 de agosto, a demissão do técnico português Jesualdo Ferreira. Partiu, então, em ritmo acelerado para tentar contratar um substituto antes da estreia no Brasileirão. Acertou com Cuca. Porém, o novo treinador não teve tempo para preparar o time. Assim, O Peixe vai ter que se virar apenas na conversa em sua primeira partida da temporada 2020 da Série A do Campeonato Brasileiro.

A eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista com a derrota, por 3 a 1, para a Ponte Preta foi o motivador da decisão de demitir Jesualdo. A medida não contou com o endosso de William Thomas. O superintendente de futebol do clube pediu demissão por não concordar com a saída do português.

A decisão, na verdade, foi uma forma encontrada pelos cartolas para desviarem as atenções de suas muitas trabalhadas. O Santos tem sido alvo de uma série de problemas administrativos. Atrasou pagamentos, antes mesmo da pandemia, e durante o período de paralisação do calendário do futebol, fez, de forma unilateral, o corte de 70% dos salários com valor acima de R$ 6 mil. Isso provocou protestos e até pedidos para sair de alguns jogadores deixando o ambiente tenso. Jesualdo Ferreira nunca teve condições boas para trabalhar.

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


A forma atual do Red Bull Bragantino

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de anos tentando alcançar a elite do futebol brasileiro pelos caminhos normais, o Red Bull, time que pertence à companhia austríaca produtora de bebidas energéticas, atingiu seu objetivos por via tortas. Inicialmente, o projeto estabelecia que o time teria que passar, com suas próprias pernas, de divisão por divisão do Brasileirão. Nunca conseguiu a classificação para Série D, o nível mais baixo do torneio.

Sem conseguir no jeito, foi na força. Na força do dinheiro, naturalmente. Comprou no ano passado o tradicional Bragantino, que estava na Série B e vivia de contar os trocados para montar elencos que lutavam apenas e tão somente para evitar o rebaixamento para Série C. Com o investimento milionário, mudou de patamar. Passeou na Segundona e foi campeão com 75 pontos (22 vitórias, nove empates e sete derrotas). Foram sete a mais que o Sport, vice-campeão, e 14 a mais que o América-MG, primeiro time fora da zona de acesso.

O projeto sofreu um desfalque no começo da temporada 2020. Antonio Carlos Zago deixou o clube para aceitar proposta financeira mais vantajosa de clube japonês. Para a vaga, foi contratado Felipe Conceição, que promoveu uma reação espetacular do Coelho no ano passado na Série B. Tirou o time da zona de rebaixamento e o levou até a última rodada com chances de subir. Porém, falhou no momento decisivo.

Com ele, o Red Bull Bragantino fez sua melhor campanha na história do Paulistão. Fez a melhor campanha na fase de classificação do torneio. No entanto, parou nas quartas de final ao ser derrotado pelo Corinthians. Teve, então, que se conformar com a disputa do Troféu do Interior. Ficou com a taça ao derrotar o Guarani, por 1 a 0, na terça-feira, 4 de agosto.

Provável escalação do Bragantino

 

Bragantino na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Santos x Bragantino:

Bem melhor estruturado, o Bragantino tem o prognóstico em seu sucesso contra o Santos como palpite mais indicado para o encontro deste domingo pela primeira rodada do Brasileirão versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Santos x Bragantino:


Dicas de aposta