Serie A

17/01/2021

16:00

Santos FC
Botafogo RJ
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/01/2021 15:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/01/2021 15:55.

As informações e o palpite para Santos x Botafogo

Contando os dias para a decisão da Copa Libertadores da América, o Santos entra em campo neste domingo, 17 de janeiro, para colocar o ‘plano B’ em ação. Vai enfrentar o Botafogo cumprindo compromisso pela trigésima rodada da versão 2020 do Brasileirão. O encontro terá como palco o estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Santos

Com uma atuação de gala, o Santos garantiu na quarta-feira, 13 de janeiro, uma vaga na decisão da Copa Libertadores da América. Também na Vila Belmiro, atropelou o Boca Juniors. Aplicou 3 a 0 nos argentinos. A final será contra o Palmeiras. Está agendada para 30 de janeiro no Maracanã. Até lá terá, incluindo o jogo deste domingo, quatro duelos pelo Brasileirão.

No torneio, tem como meta garantir uma vaga para a Libertadores de 2021. É o ‘plano B’ para o caso de não conquistar o título. Com dois times na decisão do torneio internacional, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), já informou que o G6 do Brasileirão foi ampliado para G8. Com 42 pontos (11 vitórias, nove empates e oito derrotas), o Peixe iniciou a disputa da trigésima jornada na nona colocação da tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

Dessa maneira, precisa ganhar ao menos um posto para entrar na zona que rende vaga para a próxima edição da principal competição do continente. Como mandante, o Peixe mantém o padrão de pontuação. Também é o nono colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 24 (seis vitórias, seis empates e duas derrotas) tendo marcado 26 gols e sofrido 17.

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


A forma atual do Botafogo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Botafogo também parece estar com dos dias contados, mas para ser mandado para Segunda Divisão. Depois de uma grande mobilização antes do clássico contra o Vasco tentando impulsionar seus jogadores com a motivação gerada pela rivalidade, o clube foi batido, por 3 a 0, no domingo, 10 de janeiro. Foi a décima derrota nas últimas 11 partidas da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com 23 pontos (quatro vitórias, 11 empates e 14 derrotas), iniciou a disputa da trigésima rodada do Brasileirão na décima nona – antepenúltima – posição da tabela de classificação. Distante nove pontos do Fortaleza, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola. Como visitante, o desempenho da equipe é superior. Figura na décima quarta posição no ranking desse critério da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 12 (duas vitórias, seis empates e seis derrotas) tendo feito 13 gols e sofrido 23.

Curiosa foi a atitude da diretoria depois da derrota. O presidente Durcesio Mello divulgou uma nota oficial informando que o clube aplicou multas em jogadores, mas sem identificar quais atletas, como punição por uma suposta falta de comprometimento. Geralmente nesses casos as multas tiram parte do salário. Como o Botafogo não faz o pagamento dos salários em dia, resta a dúvida se ao menos pagará o valor do restante do salário ao atleta.

Provável escalação do Botafogo

 

Botafogo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Santos x Botafogo:

Diante de um Botafogo sem rumo, o Santos tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Santos x Botafogo:


Promoções

Dicas de aposta