Copa Libertadores Final Stage

13/01/2021

19:15

Santos FC
Boca Juniors
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/01/2021 19:12.

As informações e o palpite para Santos x Boca Juniors

Em pé de igualdade, Santos e Boca Juniors entram em campo nesta quarta-feira, 13 de janeiro, para definir o segundo finalista da edição 2020 da Copa Libertadores da América. O duelo de retorno das semifinais terá como cenário o estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos. O pontapé inicial está marcado para 19h15 (horário de Brasília).

A partida de ida, em La Bombonera, Buenos Aires, não saiu do 0 a 0. Dessa maneira, quem vencer conseguirá o direito de disputar a decisão, agendada para 30 de janeiro no Maracanã. Em caso de empate com gols, o Boca Juniors será o beneficiado devido ao critério de desempate do tento marcado fora de casa. Nova igualdade sem movimentação de marcador leva a definição para as cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Santos

O Peixe perdeu dois jogadores do elenco relacionado para a partida em Buenos Aires. O goleiro John e o zagueiro Wagner tiveram testes com resultado positivo para Covid-19 e ainda na Argentina, mas como o resultado foi conhecido após o jogo, só então foram colocados em isolamento social.

Da dupla, John é titular. Porém, João Paulo mostrou no clássico de domingo, 10 de janeiro, contra o São Paulo, que não deverá existir perda técnica em sua substituição. Mostrou capacidade na vitória, por 1 a 0, no Morumbi, em jogo pela vigésima nona rodada do Brasileirão 2020. O Santos atuou com uma equipe recheada de reservas. O técnico Cuca, além de colocar o goleiro para ganhar ritmo de jogo, colocou alguns titulares ao longo da segunda fase.

Com o resultado, o alvinegro alcançou os 42 pontos (11 vitórias, nove empates e duas derrotas). Conservou a oitava posição na tabela de classificação do Brasileirão e sua possibilidade de lutar por uma vaga na edição 2021 da Copa Libertadores caso não conquista a edição atual do torneio. Isso é concedido para os seis primeiros colocados. O bloco é fechado pelo Palmeiras, que tem cinco pontos a mais.

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


A forma atual do Boca Juniors

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Boca Juniors, envolvido em um disputa com o River Plate para chegar à final da Copa Diego Maradona, não quis saber de correr riscos no torneio nacional. Optou por colocar um time apenas com reservas para enfrentar o Argentinos Juniors no sábado, 9 de janeiro, pela quinta – última – rodada da segunda fase.

Já havia utilizado estratégia semelhante na jornada anterior quando fez o clássico contra o próprio River, mas em menor intensidade. Chegou a colocar em campo alguns titulares para o clássico, porém, com moderação, ao contrário do rival, que deu valor ao jogo e acabou derrotado pelo Palmeiras no primeiro jogo das semifinais da Libertadores.

Mesmo com os reservas, o Boca Juniors levou a melhor na batalha com o River. Empatou por 2 a 2 com o Argentinos Juniors, em confronto que ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti com Ábila, e viu o rival ser derrotado pelo Independiente, por 2 a 0. Dessa maneira, acabou ficando com o primeiro lugar em sua chave.

Provável escalação do Boca Juniors

 

Boca Juniors na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Santos x Boca Juniors:

Cautela deve ser a marca da partida, uma vez que o Santos, mesmo em casa, não pode se arriscar muito devido ao critério do gol qualificado. Dessa maneira, o prognóstico no empate diante do Boca Juniors parece ser o palpite mais adequado para o confronto pela jornada de volta das semifinais da Copa Libertadores da América temporada 2020.

Prognóstico e palpite final para Santos x Boca Juniors:


Promoção para a partida

Promoções

Dicas de aposta