Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Santos x Bahia

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Santos x Bahia

Atravessando momentos de instabilidade, Santos e Bahia duelam nesta quinta-feira, 31 de outubro. A partida faz parte da programação da vigésima nona rodada da edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. Terá como palco o estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos. O início está previsto para 19h15 (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Santos

O Peixe fez duas partidas seguidas fora de seus domínios e somou apenas um ponto. Perdeu o primeiro dos duelos contra o Atlético-MG, por 2 a 0. No sábado, 26 de outubro, ficou no empate sem gols com o Corinthians.

A instabilidade no clube, todavia, não é apenas ligada aos resultados, mas por problemas administrativos. O técnico Jorge Sampaolli dá claras indicações de que não pretende cumprir na íntegra seu contrato, que vai até o final de 2020. Pediu que o fosse retirada a cláusula de multa rescisória.

Os cartolas, depois de alguma resistência, acataram a solicitação do treinador. O que mostra que ao final do ano é bem provável que compromisso chegue ao final mesmo como clube apresentando um desempenho acima das expectativas nas quatro linhas.

Com 52 pontos (15 vitórias, sete empates e seis derrotas), o Santos ocupa a terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Está 15 pontos atrás do líder Flamengo. Mas a disputa do título nunca foi um objetivo viável. Tem, contudo, chances reais de alcançar uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores versão 2020. Apresenta vantagem se sete pontos na comparação com o Internacional, quinto colocado e primeiro time fora do bloco que permite acesso direto ao torneio continental.

Como mandante, o alvinegro disputou 39 pontos e ganhou 30 (nove vitórias, três empates e uma derrota) tendo marcado 28 gols e sofrido 12. O provável time para enfrentar o Bahia é Everson; Pará (Luan Peres), Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge (Felipe Jonatan); Jobson (Alison), Carlos Sánchez e Evandro (Jean Mota); Marinho (Tailson), Eduardo Sasha e Soteldo.

A forma atual do Bahia

No Bahia, a instabilidade é diretamente relacionada com os resultados das quatro linhas. Ao ser derrotado, em casa, por 3 a 2, para o Internacional, no sábado, 26 de agosto, o tricolor complicou suas chances de alcançar o direito de participar da próxima edição da Copa Libertadores da América, mesmo que precisando passar pelas eliminatórias.

Com quatro derrotas nas ultimas seis partidas, caiu para nona posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Tem 41 pontos (11 vitórias, oito empates e nove derrotas). Iniciou a disputa da vigésima nona jornada com quatro pontos de desvantagem na comparação com o Corinthians, sexto colocado, que fecha o pelotão que teria direito de participar do torneio internacional.

O desempenho como visitante é um pouco melhor. O Bahia figura como sétimo colocado no ranking da Série A do Brasileirão que só considera os resultados alcançados pelas equipes fora de seus domínios. Dos 39 pontos que disputou como coluna dois colheu 16 (quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas) tendo assinalado 12 gols e sofrido 13.

O provável time para a partida contra o Santos é Douglas Friedrich; Nino, Juninho, Lucas Fonseca e Moisés (Giovanni); Gregore, Flávio e Ronaldo; Artur, Élber e Gilberto.

Prognóstico e palpite final para Santos x Bahia

O Santos perdeu a intensidade que demonstrava no início do torneio. O Bahia também já teve momentos melhores, mas seu sistema tático apresenta resultados superiores quando não tem a obrigação de buscar as vitórias e pode explorar os erros dos rivais. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta quinta-feira pela vigésima nona jornada da temporada 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Santos x Bahia:

Cotação de 3,75* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 8h08 de 30/10/2019