Fique no topo da tabela com os palpites e promos do SDA!
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Cancele a qualquer momento

As informações e o palpite para Santos x Athletico Paranaense

Ainda sem vencer no Brasileirão 2020, o Santos encara o Athletico Paranaense, que tem aproveitamento de 100% na Série A do Campeonato Brasileiro, no encontro que fecha neste domingo, 16 de agosto, a terceira rodada da competição. O confronto será realizado a partir das 19h45 (horário de Brasília) no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos.

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.


O desempenho recente do Santos

Na quinta-feira, 13 de agosto, o Santos pareceu um time pequeno encarando um gigante. Levou 2 a 0 do Internacional e poderia ter sido bem mais dado o amplo controle que o Colorado teve da partida. Com 58% do tempo controlando a pelota, o time gaúcho, que atuou no Beira-Rio, criou 25 oportunidades de finalização contra seis do Peixe. No quesito arremates no alvo, a proporção foi ainda maior: 7 a 1.

Apesar do transcorrido nos 90 minutos, o técnico Cuca preferiu, ao final da partida, colocar a culpa na arbitragem por um suposto pênalti não assinalado em favor de seu time quando o rival vencia por 1 a 0. Uma análise preocupante para quem terá que oferecer soluções com o elenco que tem em mãos. O Santos está proibido de fazer contratações. Punição imposta pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) por não ter o clube pago uma antiga dívida com o Hamburgo, da Alemanha, pela contratação do zagueiro Cleber Reis.

Em sua partida de estreia no Brasileirão, o Santos já havia sido dominado em boa parte da partida pelo Bragantino. No entanto, isso acabou sendo mascarado pelo empate, por 1 a 1, especialmente pelo fato de o time ter saído em vantagem com gol assinalado por Marinho, aos 20 minutos do segundo tempo e só ter sofrido a igualdade nos acréscimos (gol de Claudinho).

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


A forma atual do Athletico Paranaense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Athletico Paranaense entrará em campo ostentando uma invencibilidade de oito partidas. Foram seis vitórias e dois empates desde a retomada dos jogos no futebol brasileiro. Seis desses jogos valeram pelo Campeonato Paranaense, no qual o Furacão alcançou o segundo título consecutivo. Os dois dois o levaram à liderança do Brasileirão 2020.

Na estreia, fora de seus domínios, marcou 2 a 0 no Fortaleza, na casa do rival. Vitor Naum, aos 22 minutos da etapa inicial, e Léo Cittadini, nos acréscimos da primeira fase, fizeram os gols do rubro-negro, que, depois, apenas tratou de administrar a frente conquistada.

O segundo sucesso foi obtido na quarta-feira, 12 de agosto, dessa vez em casa diante do Goiás. Vitor Naum foi mais uma vez o responsável por abrir o marcador. Colocou a bola na rede aos 32 minutos do primeiro tempo. Os goianos, mesmo com uma série de baixas devido ao Covid-19, igualaram o placar nos acréscimos com cobrança de pênalti convertida por Daniel Bessa. Na fase final, Carlos Eduardo assegurou a vitória aos 31 minutos.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Santos x Athletico Paranaense:

O Athletico Paranaense tem feito mudanças constante na equipe e deve promover o revezamento no elenco para a partida contra o Santos. A estratégia pode funcionar a médio e longo prazos, mas apresenta riscos no início até que o esquema tático seja compreendido por todo o elenco. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro deste domingo pela terceira rodada da edição 2020 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Santos x Athletico Paranaense:


Dicas de aposta