As informações e o palpite para Santos x Atlético-MG

Após ter sua sequência invicta interrompida pelo Ceará, o Atlético-MG enfrenta o Santos neste domingo, 27 de junho. A partida integra a agenda da sétima rodada da temporada 2021 da Série A do Campeonato Brasileiro. Será realizada no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos. O início está marcado para 20h30 (horário de Brasília).

Como funciona a Série A do Brasileirão

A Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro adota desde 2003 o mesmo regulamento. Os times disputam partidas de ida e volta. Ao final das 38 rodadas previstas, quem somar mais pontos leva a taça. Os quatro últimos colocados são mandados para a Série B, a Segunda Divisão. Há ainda uma farta distribuição de vagas em competições internacionais.

Só para a Copa Libertadores da América são seis lugares. Os quatro primeiros colocados vão diretamente para o estágio de grupos do torneio. Quem fica no quinto ou sexto postos pode chegar lá, mas tem, antes, que passar pelas eliminatórias. Os clubes que terminam entre a sétima e a décima segunda posição seguem para Copa Sul-Americana, entrando diretamente na segunda fase da competição, o estágio de grupos. O bloco pode até ser estendido. Dependendo dos campeões das atuais edições dos torneios internacionais e da Copa do Brasil, que dá vaga direta na Libertadores, é possível que a zona de classificação para competições continentais chegue até o décimo quinto colocado. Os quatro últimos são rebaixados para Segunda Divisão (Série B).

O desempenho recente do Santos

O Santos não venceu, mas conseguiu colocar mais um ponto na conta na rodada de meio de semana do Brasileirão atuando longe de seus domínios. Em Porto Alegre, ficou no empate por 2 a 2 com o Grêmio. Reagiu depois de ter visto o time gaúcho abrir o marcador logo aos quatro minutos da etapa inicial com tento de Diego Souza. Chegou ao empate aos 29 minutos através de Marcos Guilherme.

Porém, não conseguiu ir para o vestiário com a igualdade no placar. Um pouco antes do intervalo, Léo Pereira fez o segundo tento gremista. O Peixe só foi conseguir a nova igualdade, que prevaleceu até o final, aos 33 minutos com gol de Marinho após passe de Luiz Felipe. Foi um resultado a ser comemorado diante de uma atuação bem inferior aos donos da casa. Apesar de ter tido mais posse de bola (53%) do que o Grêmio, o Santos criou bem menos chances de arremate (6 a 19) e também acertou o alvo menor número de vezes (3 a 6).

Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas), o Santos é o décimo colocado na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Como mandante, aparece na terceira posição do ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos nove pontos que disputou como coluna um, colheu sete (duas vitórias e um empate). Fez cinco gols e teve sua defesa vazada apenas uma vez. O volante Alison sofreu uma lesão no joelho esquerdo no jogo contra o Grêmio. Deixou o gramado aos 19 minutos do primeiro tempo e não deverá atuar diante do Atlético-MG. No segundo tempo, o lateral-direito Pará sentiu uma fisgada na coxa. A contusão muscular também deve fazer com que fique fora do jogo deste domingo. O goleiro John, em processo de recuperação de lesão, que ficou fora da partida em Porto Alegre, ainda é dúvida para encarar o Galo.

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


A forma atual do Atlético-MG

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de cinco vitórias e um empate, o Atlético-MG deixou o campo derrotado na quinta-feira, 24 de junho. No Castelão, foi superado pelo Ceará, por 2 a 1, tendo sofrido o tento decisivo já nos acréscimos da etapa derradeira. Porém, também levou um gol no começo. Vinicius Lima fez o primeiro do Vozão aos três minutos da etapa inicial. O Galo conseguiu igualar a disputa aos 27 minutos com Gabriel, após assistência de Hulk. A definição do duelo aconteceu aos 51 minutos com Gabriel Lacerda colocando a bola na rede e encerrando a invencibilidade do clube mineiro.

O goleiro Everson, que falhou duas vezes na partida, assumiu a culpa pela derrota ao final do jogo. O técnico Cuca, no entanto, preferiu culpar a arbitragem de Leando Vuaden. De uma forma ou de outra, o Atlético-MG permaneceu estacionado nos dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas). Caiu para sétima posição na tabela de classificação do Brasileirão. Como visitante, tem o terceiro melhor desempenho do torneio. Dos nove pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou seis (duas vitórias e uma derrota). Fez três gols e sofreu dois.

O zagueiro Igor Rabello, recuperado de Covid-19, retornou aos treinamentos e pode ficar à disposição para o confronto deste domingo. Depende da evolução de seu condicionamento físico. O zagueiro Micael, os meias Nathan, Nacho e Borrero, e os atacantes Marrony e Eduardo Sasha, ainda em isolamento social, seguem de fora. Também são desfalques, por defenderem suas seleções na Copa América, Alan Franco, Junior Alonso, Savarino e Vargas.

Provável escalação do Atlético-MG

 

Atlético-MG na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Santos x Atlético-MG:

Contra um Atlético-MG ainda muito desfalcado, o prognóstico na vitória do Santos é o palpite indicado para o confronto deste domingo pela sétima rodada da edição 2021 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Santos x Atlético-MG:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta