Serie A

09/09/2020

21:30

Santos FC
Atletico MG
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/09/2020 21:27.

As informações e o palpite para Santos x Atlético-MG

Defendendo uma sequência de quatro vitórias e de olho na liderança do Brasileirão 2020, o Atlético-MG encara o Santos nesta quarta-feira, 9 de setembro, cumprindo a programação da nona rodada do torneio. O encontro será realizado no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Santos

Em um jogo tumultuado, que terminou com cinco expulsões, o Santos conseguiu derrotar o Ceará, em Fortaleza, por 1 a 0, no sábado, 5 de fevereiro, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro quebrando assim uma série de três jornadas sem sucesso (duas derrotas seguidas por um empate).

O encontro deixou as baixas de Luan Peres e Alison para o confronto desta quarta-feira. Foram os dois excluídos do lado santista. Terão que cumprir suspensão. Também fica de fora do jogo o defensor Lucas Veríssimo. Também suspenso, mas devido ao acúmulo de cartões amarelos.

A equipe alcançou 11 pontos (três vitórias, dois empates e três derrotas). Suficiente para passar a ocupar a sétima posição na tabela de classificação. A primeira fora da zona de classificação para versão 2021 da Copa Libertadores da América. Está dois pontos abaixo do Palmeiras, sexto colocado. Como mandante, o desempenho é inferior. O Peixe é o décimo colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 12 pontos que disputou como coluna um colheu cinco (uma vitória, dois empates e uma derrota) tendo assinalado seis gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


A forma atual do Atlético-MG

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Dezenove finalizações, dois acertos. Apesar do aproveitamento terrível, o Atlético-MG conseguiu derrotar o Coritiba, por 1 a 0, no domingo, 6 de setembro, na oitava jornada do Brasileirão 2020. Bastou o tento assinalado por Eduardo aos 33 minutos para o clube de Belo Horizonte alcançar sua quarta vitória seguida.

As duas primeiras foram na final do Campeonato Mineiro contra o Tombense, que lhe renderam o título estadual. A outra diante do São Paulo, em casa, por 3 a 0, pela Série A do Campeonato Brasileiro, na qual ocupa a terceira posição da tabela de classificação. Tem 15 pontos (cinco vitórias e duas derrotas). Contudo, fez um jogo a menos que Internacional, líder com 17 pontos, e São Paulo, segundo colocado com 16.

Como visitante, o Galo tem o quarto melhor desempenho do Brasileirão 2020. Dos 12 pontos que disputou como coluna dois ganhou 12 (duas vitórias e duas derrotas) tendo marcado três gols e sofrido o mesmo número de tentos. Afastado da equipe desde 12 de agosto devido à lesão muscular, o meia Nathan voltou aos treinamentos de campo. Contudo, foi descartado para o duelo desta quarta-feira.

Provável escalação do Atlético-MG

 

Atlético-MG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Santos x Atlético-MG:

Embora venha vencendo seus jogos, o Atlético-MG tem mostrado um grave problema de finalizações e concede chances aos rivais para marcar. Contra o Santos, um adversário com atacantes perigosos, a repetição desse padrão pode ser fatal. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela nona rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Santos x Atlético-MG:


Promoções

Dicas de aposta