Serie A

14/10/2020

20:30

Santos FC
Atletico GO
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/10/2020 20:29.

As informações e o palpite para Santos x Atlético-GO

Defendendo uma invencibilidade que chegou atingiu uma dúzia de partidas, o Santos enfrenta o Atlético-GO em um momento ‘o último que sair apaga a luz’. A partida desta quarta-feira, 14 de outubro, faz parte da programação da décima sexta rodada do Brasileirão 2020. Será disputada no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, às 20h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Santos

O mais novo item na sequência sem derrotas do Peixe foi o 2 a 1 aplicado no Grêmio no domingo, 11 de outubro. Entre encontros do Brasileirão e da Copa Libertadores da América, foram seis vitórias e seis empates. No torneio continental, assegurou a vaga nas oitavas de final com uma jornada de antecipação.

Na competição nacional, encontrou o campinho de volta para o bloco de classificação para edição 2021 da Libertadores. Ao alcançar 24 pontos (seis vitórias, seis empates e três derrotas), subiu para sexta posição. São seis pontos a menos que o Atlético-MG.

As notícias boas vieram também fora das quatro linhas. A nova direção do clube chegou a um acordo com o Hamburgo, a quem devia dinheiro pela contratação do zagueiro Cléber Reis. Com isso, foi suspensa a proibição de inscrever novos jogadores. Com isso, fechou acordo para contar com o veterano atacante Robinho. Porém, a partir do próximo dia 13 passará a contar nova punição, a de proibir contratar atletas por três janelas de transferência. Reverter essa situação é uma nova tarefa.

Porém, o acordo com o Hamburgo afastou outra ameaça. Se o valor não fosse pago ou renegociado, que foi o que aconteceu, o Santos ainda poderia perder pontos no Brasileirão. Algo que, pelo menos por enquanto, está descartado. Como mandante, o time tem a sétima melhor campanha do torneio. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 13 (três vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo marcado 14 gols e sofrido dez.

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


A forma atual do Atlético-GO

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Primeiro foi Renato Kayser. O atacante que vinha se destacando no Atlético-GO foi negociado com o Athletico Paranaense. Tinha seus direitos econômicos. Depois, foi o volante Edson. O veterano jogador deixou o Dragão ao ver uma chance de receber mais no futebol do Oriente Médio. No domingo, 11 de outubro, foi a vez do técnico Vagner Mancini abandonar o barco. Recebeu proposta mais vantajosa do Corinthians.

Deixou o clube depois da vitória, em casa, por 2 a 1, em cima do Red Bull Bragantino. O resultado interrompeu uma sequência de cinco encontros sem sucesso na Série A do Campeonato Brasileiro. Foram duas derrotas e três empates. Ela foi conquistada de virada e com gol assinalado por Matheuzinho aos 45 minutos da segunda etapa.

O rubro-negro alcançou, dessa maneira, 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas). Subiu para décima segunda posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. São três a mais do que o Corinthians, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como visitante, o desempenho é ainda superior. É o sétimo colocado no ranking desse critério no torneio. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou nove (duas vitórias, três empates e três derrotas) tendo marcado quatro gols e sofrido dez.

Provável escalação do Atlético-GO

 

Atlético-GO na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Santos x Atlético-GO:

Mostrando mais qualidade de futebol e atravessando uma fase melhor, o Santos tem o prognóstico em seu sucesso contra o Atlético-GO o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela décima sexta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Santos x Atlético-GO:


Promoções

Dicas de aposta