Odds are subject to change. Last updated 06/07/2021 19:27.
bet365

As informações e o palpite para Santos x Athletico Paranaense

Vai começar nesta terça-feira, 6 de julho, a disputa da décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2021. O pontapé inicial será dado pelo encontro envolvendo Santos e Athletico Paranaense. O duelo terá como cenário estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos. O iníco está marcado para 19h30 (horário de Brasília).

Como funciona a Série A do Brasileirão

A Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro adota desde 2003 o mesmo regulamento. Os times disputam partidas de ida e volta. Ao final das 38 rodadas previstas, quem somar mais pontos leva a taça. Os quatro últimos colocados são mandados para a Série B, a Segunda Divisão. Há ainda uma farta distribuição de vagas em competições internacionais.

Só para a Copa Libertadores da América são seis lugares. Os quatro primeiros colocados vão diretamente para o estágio de grupos do torneio. Quem fica no quinto ou sexto postos pode chegar lá, mas tem, antes, que passar pelas eliminatórias. Os clubes que terminam entre a sétima e a décima segunda posição seguem para Copa Sul-Americana, entrando diretamente na segunda fase da competição, o estágio de grupos. O bloco pode até ser estendido. Dependendo dos campeões das atuais edições dos torneios internacionais e da Copa do Brasil, que dá vaga direta na Libertadores, é possível que a zona de classificação para competições continentais chegue até o décimo quinto colocado. Os quatro últimos são rebaixados para Segunda Divisão (Série B).

O desempenho recente do Santos

O Peixe teve no sábado, 3 de julho, sua sequência invicta de quatro partidas (duas vitórias e dois empates) interrompida pelo América-MG. O encontro, disputado no estádio Independência, terminou em 2 a 0 a favor do Coelho. Os donos da casa abriram o placar aos dez minutos da fase final em tento assinalado por João Paulo. Chegaram ao segundo tento aos 49 minutos. Coube a Carlos Alberto completar o serviço após receber passe de Eduardo Gabriel.

Resultado que não foi compatível com o amplo domínio do Santos na partida. Com a posse de bola durante 72% do tempo, o Santos teve mais do que o dobro de chances para arremate (21 a 8). Embora não tenha conseguido manter a mesma proporção, também foi bastante superior no índice de tiros certos (8 a 4). No entanto, não foi capaz de balançar a rede. Ficou, dessa maneira, estacionado nos 12 pontos (três vitórias, três empates e três derrotas). Caiu para décima primeira posição na tabela de classificação do Brasileirão, quando considerados os critérios de desempate, uma vez que Flamengo (décimo) e Juventude (décimo segundo) apresentam a mesma pontuação.

Como mandante, o Santos apresenta o melhor desempenho da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 11 (três vitórias e dois empates). Fez sete gols e teve sua defesa vazada somente uma vez. Depois de ficar fora dos quatro últimos jogos devido à lesão no joelho, o goleiro John provavelmente será liberado para voltar ao time nesta terça-feira. O atacante Kaio Jorge, que não atuou em Belo Horizonte devido ao desgate físico, é outro que deverá retomar seu lugar entre os titulares. Já o lateral-direito Pará, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, fica de fora. Madson deve assumir o posto.

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual

últimos jogos

A forma atual do Athletico Paranaense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Athletico Paranaense entra em campo nesta terça-feira com a possibilidade de assumir a liderança do Brasileirão. No sábado, 3 de julho, o Furacão chegou a passar a noite no topo da tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro ao superar o Fortaleza, por 2 a 1, na Arena da Baixada. Definou o jogo rapidamente. David Terans, aos dois minutos, abriu o marcador. Aos nove minutos, Matheus Babi fez o segundo. O Tricolor do Pici só foi desconar aos 41 minutos da fase final. Mas era tarde para buscar a igualdade.

Com 19 pontos (seis vitórias, um empate e uma derrota), o rubro-negro chegou a superar o Red Bull Bragantino, que retomou seu posto ao superar o São Paulo, por 2 a 1, no domingo, 4 de julho. A situação se repete dessa vez. O Bragantino terá sua partida na décima jornada na quarta-feira, 7 de julho, em casa, contra o Cuiabá. Isso abre a chance para o Athletico Paranaense novamente tomar a ponta mesmo que temporariamente. No entanto, o clube tem um jogo a menos. A partida contra o Flamengo, da quarta rodada, foi adiada e ainda não teve nova data marcada.

Como visitante, o Furacão tem a segunda melhor campanha da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou nove (três vitórias e uma derrota). Fez nove gols e sofreu três. Embora não tenha problemas de lesão ou suspensão, o técnico António Oliveira pode promover mudanças na equipe visando preservar atletas com maior desgaste físico. O provável time para o confronto é Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Abner (Nicolas); Richard, Christian (Léo Cittadini) e Terans; Nikão, Vitinho e Matheus Babi.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Santos x Athletico Paranaense:

Donos de estilos bem próximos de jogar, Santos e Athletico Paranaense deve buscar ter a posse de bola o maior tempo possível e, dessa maneira, não apenas procurar o gol, mas evitar que o rival chegue à sua meta. Assim, o prognóstico na igualdade é o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela décima rodada do Brasileirão 2021.

Prognóstico e palpite final para Santos x Athletico Paranaense:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta