Santos vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Santos x Athletico Paranaense

Nosso palpite: Santos vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Santos x Athletico Paranaense

Envolvido em uma disputa ponto a ponto com o Flamengo pela liderança do Brasileirão, o Santos recebe o Athletico Paranaense, provavelmente usando sua equipe reserva, neste domingo, 8 de setembro. A partida faz parte da programação da décima oitava jornada da edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro, a penúltima do primeiro turno. Será disputada no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Não é a única semelhança com anos anteriores. Como acontece com frequência, o calendário do torneio não é adaptado ao internacional. Assim, os jogos da jornada atual acontecerem paralelamente aos encontros envolvendo seleções no período que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) estabeleceu para essa finalidade, o que causa desfalque em alguns times.

O torneio promove farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Santos

O Santos conseguiu encerrar na jornada anterior um jejum de três partidas sem sucesso (duas derrotas em um empate) ao superar a Chapecoense, por 1 a 0, em Chapecó. Alcançou, dessa maneira, o patamar de 33 pontos (11 vitórias, três empates e três derrotas). O suficiente para se igualar em pontuação ao Flamengo, ainda que ficasse no segundo posto quando os critérios de desempate eram levados em consideração.

Nesta jornada, entrará em campo depois do rubro-negro, que tinha seu compromisso, em campo neutro (Brasília), contra o Avaí, agendado para sábado. No entanto, independentemente do resultado, a vitória é necessidade para se manter na briga pelo título, especialmente depois da derrapada caseira que teve contra o Fortaleza. Vencia o jogo por três tentos de vantagem, mas cedeu a igualdade.

O Peixe segue invicto em seus domínios. Dos 24 pontos que disputou como mandante ganhou 20 (seis empates e duas derrotas). Assinalou 21 gols e sofreu sete. Não contará neste domingo com o atacante venezuelano Soteldo, que foi convocado para defender sua seleção em amistosos preparatórios para as eliminatórias para Copa do Mundo de Catar em 2022. O provável time para partida é Everson; Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Carlos Sánchez, Diego Pituca, Evandro e Felipe Jonatan (Alison); Eduardo Sasha, Uribe (Lucas Venuto ou Jean Mota) e Marinho.

A forma atual do Athletico Paranaense

O Athletico Paranaense teve na quarta-feira, 4 de setembro, uma vitória daquelas que entram para história. Após ter perdido para o Grêmio, por 2 a 0, em Porto Alegre, na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, devolveu o marcador no encontro de retorno. Levou a melhor na decisão por pênaltis e garantiu seu lugar nas finais, que vão começar na quarta-feira, 11 de setembro.

O torneio deve ter influência direta na escalação que o técnico Thiago Nunes colocará em campo neste domingo. Muito provavelmente optará por colocar um time formado inteiramente por atletas reservas. Afinal, a Copa do Brasil é a grande prioridade do clube.

No Brasileirão, com 25 pontos (oito vitórias, um empate e oito derrotas), o Furacão está na décima posição na tabela de classificação. Como visitante seu desempenho segue o mesmo padrão. Dos 27 pontos que disputou como coluna dois ganhou sete (duas vitórias, um empate e seis derrotas) tendo assinalado 13 gols e sofrido o mesmo número de tentos. É, dessa maneira, o décimo colocado no ranking que só leva em consideração os resultados das equipes fora de seus domínios.

Prognóstico e palpite final para Santos x Athletico Paranaense

Precisando da vitória, atuando em casa e contra o time reserva do Athletico Paranaense, o Santos tem o prognóstico em seu sucesso como melhor opção de palpite para o encontro deste domingo pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2019.

Prognóstico e palpite final para Santos x Athletico Paranaense:

Cotação de 1,55* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 13h19 de 5/9/2019