Copa Libertadores Grp. D

05/05/2021

21:00

Santa Fe
River Plate
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/05/2021 20:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/05/2021 20:57.

As informações e o palpite para Santa Fé x River Plate

Inicialmente previsto para quarta-feira, 5 de maio, o encontro entre Santa Fé, da Colômbia, e River Plate, da Argentina, foi adiado para quinta-feira, 6 de maio, e teve seu local modificado. Será disputado no estádio General Pablo Rojas, o La Olla, em Assunção, no Paraguai. O horário foi mantido para 21h (horário de Brasília). A transferência foi feita pela Confederação Sul-Americana de Futebol devido aos protestos populares realizados na Colômbia contra a reforma tributária proposta pelo governo. O confronto faz parte da programação da terceira rodada da fase de grupos da edição 2021 da Copa Libertadores da América. É a última jornada do primeiro turno. As equipes compõem a chave D, que tem também outro colombiano, o Atlético Júnior, e o Fluminense.

Com 32 clubes divididos em oito chaves, o torneio terá seis rodadas em seu estágio de grupos. Serão partidas de ida e volta. Ao final das jornadas, os dois primeiros de cada uma das chaves seguirão para as oitavas de final seguindo na disputa do título continental. Quem ficar em terceiro lugar será remanejado para a Copa Sul-Americana. Entrará na terceira fase do torneio. Somente o último colocado fica sem agenda internacional.

O desempenho recente do Santa Fé

Não foi a primeira vez que um jogo do Santa Fé teve seu local modificado. Na semana passada, o Fluminense viajou para Colômbia sem saber em qual estádio enfrentaria o Santa Fé. Em princípio, o jogo seria em Bogotá, mas a prefeitura local impediu a realização do evento. Depois, passou para Pereira, mas também houve o veto. Por fim, o duelo foi parar em Armenia, que com altitude de 1,480 metros faz com que o time perca uma arma que teria contra os rivais. A altitude de Bogotá é de 2,640.

Diante do Fluminense, o Santa Fé acabou derrotado. Nem conseguiu tirar proveito da desgastante viagem que fez o Tricolor. Teve sua defesa vazada logo aos cinco minutos por Fred, após assistência de Nenê, e sofreu o segundo gol, novamente marcado por Fred, no primeiro minuto da etapa final. Dessa vez com assistência de Egídio. Descontou aos seis minutos e passou a buscar mais intensamente a igualdade a partir dos 25 minutos, quando Egídio foi expulso.

Fracassou nessa tentativa. Assim, tem apenas um ponto na tabela de classificação. Foi do empate, por 1 a 1, com o Atlético Júnior na jornada inaugural da Libertadores. No domingo, 2 de maio, o Santa Fé fez sua terceira partida contra o time de Barranquila em menos de 15 dias. O encontro valeu pela rodada de volta das quartas de final do Torneio Abertura, a primeira parte do Campeonato Colombiano. Ficou no 0 a 0. Como havia perdido o confronto de ida por 3 a 1, acabou eliminado da disputa.

Provável escalação do Santa Fé

 

Santa Fé na temporada atual


A forma atual do River Plate

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O River Plate também passa por dificuldades na disputa da competição local. No domingo, 2 de maio, foi batido, por 1 a 0, pelo Banfield, em jogo pela penúltima rodada da primeira fase da Copa da Liga Profissional, o Campeonato Argentino versão 2021. Ficou, dessa maneira, estacionado nos 18 pontos (cinco vitórias, três empates e quatro derrotas).

Está na quarta posição do grupo A, seis pontos abaixo do Colón, líder. É a última colocação que permite avançar para as quartas de final. No entanto, Racing e Rosário Central, respectivamente quinto e sexto colocados, têm a mesma pontuação. Ficam para trás apenas por levarem desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Assim, a definição ficará para a última rodada, que será disputada no próximo final de semana.

Na Copa Libertadores, o River Plate fez sua estreia diante do Fluminense. No Maracanã, ficou no empate por 1 a 1 depois de ter saído em vantagem. No segundo jogo, dessa vez em casa, fez 2 a 1 no Atlético Júnior. Martinez abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo. Alvarez, aos dez minutos da fase final, ampliou. A equipe de Barranquilla descontou aos 49 minutos em tento assinalado por Borja.

Provável escalação do River Plate

 

River Plate na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Santa Fé x River Plate:

O River Plate não tem feito grandes atuações. Está muito abaixo do time que costumava ser. Ainda assim, o pouco futebol mostrado até agora pelo Santa Fé faz com que o prognóstico na vitória dos argentinos seja o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Santa Fé x River Plate:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta