Copa Libertadores Grp. D

28/04/2021

21:00

Santa Fe
Fluminense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/04/2021 20:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/04/2021 20:58.

As informações e o palpite para Santa Fé x Fluminense

Santa Fé e Fluminense têm encontro marcado nesta quarta-feira, 28 de abril. O confronto faz parte da programação da segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América em sua edição 2021. Em princípio, o duelo teria como sede o estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá, mas a prefeitura local proibiu a realização da partida. Foi tentada a transferência do encontro para o estádio  La Independencia, em Tunja, a 130 quilômetros da capital, mas as autoridades municipais também vetaram o jogo, que acabou sendo remanejado para o estádio Centenário de Armenia, a 290 km de Bogotá. O horário foi mantido para 21h (horário de Brasília). As equipes fazem parte do chave D, que tem ainda o River Plate, da Argentina, e o Atlético Júnior, outro time colombiano.

Com 32 clubes divididos em oito chaves, o torneio terá seis rodadas em seu estágio de grupos. Serão partidas de ida e volta. Ao final das jornadas, os dois primeiros de cada uma das chaves seguirão para as oitavas de final seguindo na disputa do título continental. Quem ficar em terceiro lugar será remanejado para a Copa Sul-Americana. Entrará na terceira fase do torneio. Somente o último colocado fica sem agenda internacional.

O desempenho recente do Santa Fé

O Santa Fé fez dois jogos seguidos contra o Atlético Júnior, ambos em Barranquilla. Assim, não teve que se preocupar com mando de campo. O primeiro deles, na quinta-feira, 22 de abril, concluiu a programação da jornada de abertura da Copa Libertadores da América. Ficou no empate por 1 a 1. Deixou o campo celebrando o resultado como se fosse uma vitória diante das circunstâncias.

Os donos da casa saíram em vantagem com tento de Hinestroza aos 31 minutos do primeiro tempo. O Santa Fé não tardou a reagir e igualar o marcador. Fez isso quatro minutos depois em cobrança de pênalti convertida por Osorio. No entanto, na etapa derradeira, teve o defensor Carlos Arboleda expulso aos 26 minutos. Conseguiu, mesmo em desvantagem numérica, manter a igualdade e colocar o primeiro ponto na conta.

No domingo, 25 de abril, todavia, não foi capaz de fazer o mesmo na partida de ida das quartas de final do Torneio Abertura, a primeira parte do Campeonato Colombiano temporada 2021. Levou 3 a 1 do Atlético Júnior ficando em situação delicada na disputa. Terá a chance de reverter o resultado na segunda partida, que está agendada para 2 de maio.

Provável escalação do Santa Fé

 

Santa Fé na temporada atual


A forma atual do Fluminense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Mesmo com a incerteza em relação ao local do confronto, o Fluminense manteve a programação em relação à viagem para a Colômbia. O time iniciou a preparação para a partida desde o final do jogo contra o River Plate. Ela incluiu até mesmo a partida de domingo, 25 de abril, contra o Madureira, pela última rodada da Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca.

No Maracanã, o Tricolor goleou por 4 a 1 e o técnico Roger Machado aproveitou do encontro para dar ritmo de jogo ao recém-contratado meio-campista Cazares, que pela primeira vez iniciou um jogo como titular, fez o mesmo com o atacante Abel Hernandez e promoveu a estreia de outro atacante, o paraguaio Bobadilla, que não pode participar da partida contra o River por não ter sua documentação regularizada em tempo.

Diante dos argentinos, no Maracanã, o Fluminense ficou no 1 a 1. Saiu em desvantagem com tento de Montiel, em cobrança de pênalti, aos 13 minutos da etapa inicial. Porém, reagiu e alcançou seu tento aos 21 minutos da fase final. Após assistência de Cazares, Fred marcou.

Provável escalação do Fluminense

 

Fluminense na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Santa Fé x Fluminense:

Confusões de agenda à parte, o Fluminense provavelmente tentará povoar o meio-campo para conter o Santa Fé e pontuar em sua primeira partida fora de seus domínios. O prognóstico na igualdade parece ser boa opção de palpite para o encontro inicialmente previsto para quarta-feira pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Santa Fé x Fluminense:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta