Pernambucano

24/02/2021

21:30

Santa Cruz
Vitoria das Tabocas
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/02/2021 14:29.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/10/2020 19:56.

As informações e o palpite para Santa Cruz x Vitória

Vice-campeão estadual em 2020, o Santa Cruz dá a largada nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, em sua campanha na edição 2021 do Campeonato Pernambucano. Vai receber no estádio do Arruda, em Recife, o Vitória das Tabocas, em confronto pela jornada inaugural do estadual. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Com dez participantes, o torneio do estado de Pernambuco é disputado em turno único. Os seis primeiros avançam para a disputa do título. Porém, os dois melhores vão direto para as semifinais, enquanto quem termina entre a terceira e sexta posições têm que passar pelas quartas de final para chegar lá. Os quatro piores disputam um torneio extra em turno único no qual os dois piores são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Santa Cruz

O Pernambucano 2020 foi a primeira das frustrações da temporada passada do Tricolor. O time fez a melhor campanha na fase de classificação. Porém, na decisão, acabou vendo o título escapar na decisão por pênaltis ante ao Salgueiro. Pela primeira vez na história da competição uma equipe do interior levou a taça do torneio.

A história acabou se repetindo um pouco mais tarde na Série C do Campeonato Brasileiro. O Santa Cruz fez uma primeira etapa do torneio arrasadora. Terminou com a melhor campanha na comparação dos dois grupos. Porém, falhou no momento mais importante. Na segunda fase, que decidia o acesso para Série B do Brasileirão, não conseguiu manter o fôlego e novamente vai disputar a Terceira Divisão em 2021.

Isso provocou mudanças no comando do futebol. O técnico Marcelo Martellote não teve seu contrato renovado. João Brigatti, que na temporada passada teve passagem pela Ponte Preta, na Série B, e pelo Paysandu, na Série C, foi contratado para vaga. Porém, as mudanças no elenco ainda seguem tímidas. O goleiro Filipe Silva foi a única contratação realizada antes do início do estadual, sendo que o Tricolor já tem sua estreia na Copa do Nordeste agendada para o sábado, 27 de fevereiro, em Salvador, contra o Vitória.

Provável escalação do Santa Cruz

 

Santa Cruz na temporada atual


A forma atual do Vitória

O Vitória das Tabocas fez a pior campanha da fase de classificação do Campeonato Pernambucano em sua temporada 2020. Colheu somente dois pontos (dois empates e sete derrotas). Porém, conseguiu evitar o rebaixamento ao reagir no quadrangular da morte. Ao somar quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota), ficou atrás do Sport, que marcou os nove pontos possíveis, deixando para trás Petrolina (dois pontos) e Decisão (um ponto).

Assegurou, dessa maneira, o direito de permanecer por mais uma temporada na divisão de elite do Campeonato Pernambucano. Seu último jogo oficial foi justamente aquele que definiu sua situação no torneio. Derrotou, em 5 de agosto, o Decisão, por 2 a 1, atuando na condição de visitante. Foi sua primeira – e única – vitória na temporada passada.

Quebrou um jejum de sucessos em partidas oficiais que atingiu 20 confrontos. Foram cinco empates e 15 derrotas desde 13 de março de 2019 incluindo jogos do estadual e uma participação na Série D do Campeonato Brasileiro. Esta será sua sexta participação seguida no estadual. Terá no comando o técnico Fernando Lins, o China, que conduziu o time à Quarta Divisão do Brasileirão. Em campo, apelou para veteranos como o atacante Marcelo Nicácio, de 38 anos.

Provável escalação do Vitória

 

Vitória na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Santa Cruz x Vitória:

Com a base do temporada passada, o Santa Cruz tem o prognóstico em seu sucesso diante do Vitória das Tabocas o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela primeira rodada da versão 2021 do Campeonato Pernambucano.

Prognóstico e palpite final para Santa Cruz x Vitória:


Promoções

Dicas de aposta