Serie C 2nd Stage Grp. C

19/12/2020

17:00

Santa Cruz
Vila Nova
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/12/2020 16:58.

As informações e o palpite para Santa Cruz x Vila Nova

Estreando novo treinador, o Vila Nova enfrenta o Santa Cruz neste sábado, 19 de dezembro, em partida que abre a programação da segunda rodada da etapa de número dois da Série C do Brasileirão. O encontro terá como cenário o estádio do Arruda, em Recife. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília). As equipes estão no grupo C, que tem ainda Ituano e Brusque.

A Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro definiu seus rebaixados na primeira etapa (Treze, Imperatriz, São Bento e Boa Esporte). A partir desta temporada, o segundo e decisivo estágio, que define quem sobe para Série B, tem formato diferente. Em vez de confrontos em mata-mata, os times foram divididos em dois grupos com quatro equipes cada. Vão se enfrentar em turno e returno. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros de cada chave terão acesso garantido para a Segunda Divisão. Depois, naturalmente, vão prosseguir na luta pelo título.

O desempenho recente do Santa Cruz

O Tricolor pernambucano passeou na primeira fase. Foi o time de melhor campanha entre os 20 que iniciaram a disputa do torneio. Alcançou 37 pontos (11 vitórias, quatro empates e três derrotas) chegando à classificação com bastante antecedência, o que permitiu que desacelerasse na reta final do primeiro estágio da Terceira Divisão do Brasileirão.

O primeiro jogo da segunda fase, contudo, estendeu para quatro jogos sua sequência sem sucessos (duas derrotas e dois empates). Atuando na condição de visitante, ficou na igualdade sem gols com o Brusque. O resultado foi celebrado pelo técnico Marcelo Martelotte. Ele traçou como meta a conquista de dez pontos. Acredita que se alcançar essa pontuação conseguirá levar o Santa Cruz para Segunda Divisão.

Como mandante, o Tricolor disputou 27 pontos na primeira fase. Ganhou 20 (seis vitórias, dois empates e uma derrota). No entanto, dos sete pontos que deixou escapar, quatro foram no momento em que claramente diminuiu seu interesse na disputa. Foram nas últimas duas partidas. Nos 21 pontos em que disputou com maior intensidade, ganhou 19, um aproveitamento extraordinário.

Provável escalação do Santa Cruz

 

Santa Cruz na temporada atual


A forma atual do Vila Nova

O Vila Nova esteve no mesmo grupo do Santa Cruz na primeira fase e apresentou a melhor campanha como mandante. Conquistou 20 pontos (seis vitórias, dois empates e uma derrota) dos 27 pontos disputados apresentando saldo de gols melhor que o Tricolor. Marcou 12 tentos e teve sua defesa vazada somente duas vezes. No geral, terminou na terceira posição com 31 pontos (oito vitórias, sete empates e três derrotas).

A grande importância do desempenho como mandante acabou provocando a demissão do técnico Bolívar após a estreia com derrota, por 2 a 1, para o Ituano, em Goiânia, na segunda fase da Série C. O Vila até saiu em vantagem. Henan, aos nove minutos da fase inicial, abriu o marcador. No entanto, Bill, aos 28 minutos, e Fillipe Souto, aos dez minutos da fase final, viraram o marcador para o clube do interior de São Paulo. Márcio Fernandes, que levou o time da Terceira Divisão para Série B em 2015 foi o contratado para tentar repetir a façanha.

Ele assumiu o clube no início da semana e, agora, terá dois jogos como visitante frente. Nesse quesito, o clube apresentou a quarta melhor campanha de sua chave na primeira fase. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 11 (duas vitórias, cinco empates e duas derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido nove.

Provável escalação do Vila Nova

 

Vila Nova na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Santa Cruz x Vila Nova:

Em um estágio de preparação mais avançando, o Santa Cruz tem o prognóstico em sua vitória diante de um Vila Nova em processo de transição como palpite indicado para o confronto deste sábado pela segunda rodada da segunda fase da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Santa Cruz x Vila Nova:


Promoções

Dicas de aposta