Copa do Nordeste Group Stage

31/03/2021

21:30

Santa Cruz
Sport Recife
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 31/03/2021 21:26.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 31/03/2021 21:26.
Promoção Betmotion

As informações e o palpite para Santa Cruz x Sport

Lanternas de suas chaves na Copa do Nordeste 2021, Santa Cruz e Sport travam nesta quarta-feira, 31 de março, uma nova edição do clássico pernambucano em busca de manterem as esperanças de avançar na disputa da competição regional. O ponto de encontro será o estádio do Arruda, em Recife. O duelo faz parte da programação da sexta – antepenúltima – rodada da fase de grupos da Lampions League. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

O torneio regional mais bem-sucedido do país manteve o formato das últimas temporadas. Os 16 participantes foram divididos em duas chaves com oito clubes cada. Na primeira etapa, vão se enfrentar em turno único. Os times de um grupo jogam contra as equipes do outro. Ao final das oito jornadas, os quatro primeiros de cada chave avançam e prosseguem na disputa pelo título da Lampions League.

O desempenho recente do Santa Cruz

O Tricolor, depois de encarar um jejum de seis partidas (quatro derrotas e dois empates) sem vencer, conseguiu emplacar dois sucessos seguidos logo após acabar com a sequência negativa. Ela foi quebrada justamente na partida pela quinta jornada da Copa do Nordeste diante do Fortaleza. Na Arena Castelão, o Santa marcou 1 a 0.

No entanto, o começo ruim fez com que a vitória não mudasse muito sua situação no torneio. O Santa Cruz, com os primeiros três pontos (uma vitória e quatro derrotas), permaneceu afundado na oitava – última – posição do grupo A. A diferença para o Ceará, quarto colocado e último na zona de classificação para as quartas de final está na casa de quatro pontos. Dessa maneira, para continuar na luta pela classificação precisará de uma série de vitórias na reta final da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Na sexta-feira, 26 de março, em Mesquita (Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio de Janeiro), finalmente conseguiu cumprir a partida contra o Ypiranga-AP pela primeira fase da Copa do Brasil 2021. O jogo, que não pode ser realizado no estádio do rival uma vez que o Governo do Estado do Amapá vetou a realização de eventos esportivos em seu território havia como forma de combate à pandemia de Covid-19. Acabou transferido para Goiânia, porém, o Governo de Goiás seguiu a mesma norma. Assim, com atraso, o Tricolor goleou por 4 a 0 avançando para o segundo estágio da competição. Vai pegar o Cianorte em jogo agendado para terça-feira, 13 de abril, no estádio do clube paraense.

O veterano volante Derley, que atuou no Santa Cruz em 2016 e 2017, foi recontratado pelo clube. Na temporada passada estava no Fortaleza. Agora com 34 anos, assinou compromisso até o final do ano. O lateral-esquerdo Alan Cardoso, que sofreu uma lesão no ombro direito na partida contra o Ypiranga-AP, foi liberado pelo departamento médico e está à disposição do técnico João Brigatti para o encontro desta quarta-feira.

Provável escalação do Santa Cruz

 

Santa Cruz na temporada atual


A forma atual do Sport

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sport atravessou um jejum de vitórias ainda maior do que seu rival local. Atingiu nove partidas. Foram seis derrotas e três empates. O período de turbulência chegou ao final no domingo, 28 de março, com a vitória do Leão, por 2 a 0, em cima do Central em partida pela quarta rodada da fase de classificação do Campeonato Pernambucano.

O resultado levou o rubro-negro a sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota). Assumiu a vice-liderança do estadual. Está cinco pontos atrás do Náutico, líder com 100% de aproveitamento. Tem frente de cinco pontos na comparação com o Sete de Setembro, sétimo colocado e primeiro time fora da região que conduz para a disputa da segunda fase do torneio.

Na Copa do Nordeste, contudo, a situação é bem mais difícil. Com dois pontos (dois empates e cinco derrotas), o Sport é o lanterna do grupo B. A diferença na comparação com o ABC, antes o início da sexta rodada, era de seis pontos. Porém, o time Potiguar tem um jogo a menos. Assim, a possibilidade de reversão do cenário é ainda mais difícil.

O goleiro Carlos Eduardo, que teve um choque com o zagueiro Lucão na última partida, sofreu fratura no osso da face. Ficará afastado por tempo indeterminado. Luan Polli, que era titular e havia perdido a posição, será reconduzido ao posto.

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Santa Cruz x Sport:

O Santa Cruz tem mostrado evolução, porém o Sport apresenta maior potencial de crescimento. Isso faz com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado para o confronto esta quarta-feira pela sexta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste em sua edição 2021.

Prognóstico e palpite final para Santa Cruz x Sport:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta