Pernambucano Playoff

05/08/2020

21:30

Santa Cruz
Salgueiro
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/08/2020 21:28.

As informações e o palpite para Santa Cruz x Salgueiro

Liberado pelas autoridades de saúde do estado, o estádio do Arruda, em Recife, não terá público, mas certamente contará com volta olímpica nesta quarta-feira, 5 de agosto. Afinal, Santa Cruz e Salgueiro farão a segunda partida da decisão do Campeonato Pernambucano edição 2020. O pontapé inicial está agendado para 21h30 (horário de Brasília).

No primeiro jogo, realizado no domingo, 2 de agosto, houve empate por 1 a 1. Dessa maneira, os finalistas seguem em pé de igualdade. Assim, quem vencer ficará com o troféu ao final do tempo regulamentar. Em caso de novo empate, o regulamento estabelece a decisão por pênaltis como forma de indicar quem fica com a taça, que jamais foi conquistada por uma equipe do interior e desde 1944 não vai para as mãos de um time fora do trio de ferro (Santa, Sport e Náutico).


O desempenho recente do Santa Cruz

O primeiro jogo teve a marca da cautela. Os dois times acertaram apenas um chute cada no gol. E a bola parou nas redes. Porém, os tentos saíram logo no começo. O dos donos da casa logo aos 13 minutos através de Renato. O Santa Cruz, contudo, não deixou seus torcedores sofrerem muito. Danny Morais empatou aos 16 minutos.

O encontro praticamente acabou por aí. Nenhum dos goleiros fez qualquer defesa ao longo da partida, em que os times recorreram às faltas para evitar a progressão do rival. O Salgueiro cometeu 28 infrações. O time da capital não ficou muito atrás. Fez 23 faltas.

Em teoria, a falta de futebol acabou sendo mais prejudicial ao Santa Cruz, que foi disparado o melhor time fase de classificação do Campeonato Pernambucano. Acumulou 25 pontos (oito vitórias e um empate). Espetacular aproveitamento de 92,6% com 16 gols marcados e somente quatro sofridos. Como mandante, o índice foi ainda melhor, de 100%. Ganhou todos os jogos que fez como coluna um tendo marcado dez gols e sofrido dois.

Só nas semifinais não conseguiu impor seu mando de campo. Porém, nesse caso, teve que atuar na Arena Pernambuco, uma vez que o Arruda não estava liberado naquele momento. Ficou no 0 a 0 com o Náutico avançando após levar a melhor na decisão por pênaltis.

Provável escalação do Santa Cruz

 

Santa Cruz na temporada atual


A forma atual do Salgueiro

O Salgueiro foi o segundo melhor na fase de classificação, ainda que bem distante do líder. Somou 16 pontos (cinco vitórias, um empate e três derrotas). O aproveitamento de 59,3%, com 12 gols marcados e nove sofridos, foi suficiente para que pudesse ‘pular’ o estágio de quartas de final e entrar diretamente nas semifinais.

Nesse estágio, conseguiu avançar com maior facilidade que seu rival desta quarta-feira. Atuando em seu estádio, o Cornélio Procópio, marcou 3 a 0 sem maiores problemas no Afogados da Ingazeira.

Seu desempenho como visitante, todavia, não é dos mais animadores. Na primeira fase, foi o time com quinto melhor desempenho nesse critério no Campeonato Pernambucano. Dos 12 pontos que disputou fora de seus domínios conquistou seis (duas vitórias e duas derrotas) tendo assinalado quatro gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Salgueiro

 

Salgueiro na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Santa Cruz x Salgueiro:

Atuando em seu estádio, o Santa Cruz muito provavelmente deve assumir uma postura mais ofensiva e, dessa maneira, faz com que o prognóstico em seu sucesso contra o Salgueiro seja o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira na segunda partida decisiva do Campeonato Pernambucano versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Santa Cruz x Salgueiro:


Dicas de aposta