Serie C Grp. A

13/09/2020

18:00

Santa Cruz
Remo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/09/2020 17:54.

As informações e o palpite para Santa Cruz x Remo

Sob nova direção, o Santa Cruz enfrenta o Remo neste domingo, 13 de setembro. A partida é parte da programação da sexta rodada do grupo A da Série C do Brasileirão 2020. Será disputada no estádio do Arruda, em Recife. O início está marcado para 18h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Santa Cruz

O técnico Itamar Schulle deixou o comando do Santa Cruz após a derrota, por 1 a 0, na jornada anterior diante do Vila Nova, em Goiânia. O resultado não teve relação com sua decisão. A diretoria do clube até tentou mantê-lo no cargo, mesmo o treinador tendo também sido derrotado na final do Campeonato Pernambuco pelo Salgueiro. Ele, no entanto, preferiu deixar o posto depois de receber uma proposta para comandar o Oeste, da Segunda Divisão do Brasileirão. Pelo menos por enquanto, contudo, o acerto não se concretizou.

A diretoria do Santa não tardou a encontrar uma solução para o problema. Marcelo Martelotte aceitou assumir o clube pela quarta vez. Ele recebeu o tricolor com dez pontos (três vitórias, um empate e uma derrota), dividindo a liderança do grupo A com o Ferroviário. Embora quando os critérios de desempate sejam levados em consideração fique no segundo posto.

Como mandante, o Santa Cruz fez duas partidas e apresenta aproveitamento de 100%. Derrotou o Treze, por 3 a 2, e o Imperatriz, por 2 a 0. Martelotte depende do departamento médico para saber se poderá contar com o zagueiro Célio e o atacante Pipico. Eles estão em processo de recuperação de lesão. O zagueiro William Alves, com fadiga muscular, também é dúvida para a partida.

Provável escalação do Santa Cruz

 

Santa Cruz na temporada atual


A forma atual do Remo

O Remo precisou entrar em campo na quinta-feira, 10 de setembro, para colocar a agenda em dia. Enfrentou o Treze, em Campina Grande, para cumprir o compromisso adiado pela quinta rodada. O adiamento foi provocado por sua participação nas finais do Campeonato Paraense, em que teve sua perseguição ao título frustrada por duas derrotas diante do Paysandu, seu maior rival.

Não conseguiu reagir. Porém, ao menos não sofreu a terceira derrota. Ficou no empate, por 2 a 2, com os paraibanos. Resultado que, todavia, diante das circunstâncias, teve o que se costuma chamar de ‘sabor de derrota’. Os paraenses saíram na frente logo aos seis minutos da etapa inicial. Zé Carlos marcou. Os donos da casa igualaram o marcador. Mas quem fez o trabalho foi Rafael Jensen, que marcou contra.

Aos 13 minutos, Robson foi expulso deixando o Treze com dez. Mesmo em vantagem numérica, o Remo sofreu o segundo gol. Frontini marcou. Pressionou e conseguiu o empate aos 42 minutos. Charles marcou. Todavia, não passou disso. Com nove pontos (duas vitórias e três empates), ocupa a terceira posição do grupo A. Como visitante, tem a melhor campanha da chave. Dos nove pontos que disputou como coluna dois colheu cinco (uma vitória e dois empates) tendo assinalado quatro gols e sofrido três.

Provável escalação do Remo

 

Remo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Santa Cruz x Remo:

Diante de um Remo mais desgastado, o Santa Cruz tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o duelo deste domingo pela sexta rodada do grupo a da Série C do Campeonato Brasileiro edição 2020.

Prognóstico e palpite final para Santa Cruz x Remo:


Promoções

Dicas de aposta