Serie C Grp. A

11/10/2020

18:00

Santa Cruz
Paysandu
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/10/2020 17:56.

As informações e o palpite para Santa Cruz x Paysandu

Um Paysandu ferido pela derrota no último minuto no Re-Pa é o adversário do Santa Cruz em sua defesa da liderança da ponta da tabela de classificação do grupo A da Série C do Brasileirão neste domingo, 11 de outubro. O encontro será realizado no estádio Arruda, em Recife. O início está previsto para 18h (horário de Brasília). A partida é parte da décima rodada do torneio, a primeira do segundo turno da primeira etapa da disputa.

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Santa Cruz

O Santa Cruz soube se aproveitar da condição de sem-teto do Ferroviário na jornada anterior. Sem poder atuar em Fortaleza, uma vez que Arena Castelão foi reservada para jogos de times das séries A e B e o Presidente Vargas foi usado como base de um hospital de campanha, a equipe se viu forçada a levar o duelo contra o Tricolor de Pernambuco para Horizonte. Acabou batido por 3 a 1.

Com isso, o Santa alcançou 18 pontos (cinco vitórias, três empates e uma derrota) conservando a liderança do grupo A. Iniciou a disputa da décima jornada com dois pontos de frente na comparação com Vila Nova e Remo, seus principais perseguidores. Como mandante, o time segue invicto. Dos 12 pontos que disputou em seus domínios conquistou dez (três vitórias e um empate) tendo assinalado nove gols e sofrido cinco.

O clube anunciou nesta semana a contração do atacante Caio Mancha. O jogador, de 28 anos, disputou a Série A2 pelo XV de Piracicaba. Foi dispensado depois que o time caiu nas semifinais do torneio sem conseguiu o acesso para divisão de elite do Paulistão. Balançou a rede cinco vezes em 16 partidas disputadas. É o quarto reforço contratado desde a chegada do técnico Marcelo Martelotte. Os outros foram os laterais Peri e Leone, que atuam pela esquerda, e o atacante Lourenço.

Provável escalação do Santa Cruz

 

Santa Cruz na temporada atual


A forma atual do Paysandu

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Paysandu sofreu no sábado, 3 de outubro, a primeira derrota desde a saída do técnico Hélio dos Anjos. Ela foi dramática e aconteceu justamente no clássico contra o Remo. Veio acompanhada de uma frustração depois de uma grande reação.

O Papão perdia o jogo por desvantagem de dois tentos até os os 38 minutos da etapa final quando Wesley fez o primeiro gol. Aos 43 minutos, Nicolas empatou. Quando a igualdade parecia definida, Wallace, aos 45 minutos, marcou o gol que de ao Remo a vitória por 3 a 2. Com isso, o Paysandu ficou estacionado nos 11 pontos (três vitórias, dois empates e quatro derrotas). Iniciou a disputa da décima rodada da Série C do Brasileirão na quinta posição do grupo A.

É o primeiro posto fora da zona de classificação para segunda fase. Está três pontos abaixo do Ferroviário, quarto colocado. Como visitante, o desempenho é ainda inferior. Figura na sétima colocação no ranking desse critério do grupo A da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou quatro (uma vitória, um empate e duas derrotas) tendo marcado quatro gols e sofrido cinco.

Micael e Uchôa, que cumpriram suspensão no clássico, voltam a ficar à disposição do técnico Matheus Costa. Paulo Ricardo, Wellington Reis e PH, em processo de recuperação de lesão, ainda devem ser avaliados, mas provavelmente também serão liberados para o confronto.

Provável escalação do Paysandu

 

Paysandu na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Santa Cruz x Paysandu:

Com uma equipe melhor estruturada e atuando em seus domínios, o Santa Cruz tem o prognóstico na vitória contra o Paysandu o palpite indicado para o encontro deste domingo pela décima rodada da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Santa Cruz x Paysandu:


Promoções

Dicas de aposta