Pernambucano Playoff

29/07/2020

21:30

Santa Cruz
Nautico
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/07/2020 21:28.

As informações e o palpite para Santa Cruz x Náutico

Frustrado em sua tentativa de alcançar o título da Copa do Nordeste, o Santa Cruz agora tem sua atenção voltada inteiramente para o Campeonato Pernambucano. Vai encarar o Náutico nesta quarta-feira, 29 de julho, em confronto que vale uma vaga na decisão do torneio. O duelo terá como palco a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (região metropolitana de Recife). O início está agendado para 21h30 (horário de Brasília).

A definição será feita em jogo único. Quem vencer enfrentará o ganhador do encontro envolvendo Salgueiro e Afogados da Ingazeira, que também foi marcado para quarta-feira, um pouco mais cedo às 19h30, no estádio Cornélio de Barros. Em caso de igualdade, a definição será feita através de cobranças de pênalti.


O desempenho recente do Santa Cruz

O Santa Cruz pode se dar ao luxo de ‘pular’ a etapa de quartas de final do Campeonato Pernambucano. Foi um privilégio que conquistou por ter obtido a melhor campanha na fase de classificação do torneio. Passeou no estágio inicial.

Acumulou 25 pontos (oito vitórias e um empate). Foram nove a mais que o Salgueiro, vice-líder, que também ganhou a chance de avançar direto para as semifinais, e dez de frente na comparação com o Retro, terceiro colocado, e primeiro time fora do pelotão de elite.

Porém, o tricolor não teve folga no final de semana. Precisou entrar em campo no sábado, 25 de julho, para encarar o Confiança em jogo de vida ou morte da Copa do Nordeste. Acabou caindo nas quartas de final do torneio regional. Após empate sem gols no tempo regulamentar, perdeu por 4 a 2 a decisão por pênaltis.

O encontro interrompeu uma sequência de quatro vitórias do Santa iniciada antes da paralisação do calendário nacional e ampliada com uma vitória no clássico contra o Sport, por 2 a 1, na jornada final da fase de classificação do Pernambucano, e o 1 a 0 marcado no River, na última rodada da primeira etapa da Copa do Nordeste.

Provável escalação do Santa Cruz

 

Santa Cruz na temporada atual


A forma atual do Náutico

O Náutico terminou a primeira fase do Campeonato Pernambucano na quarta posição após fechar sua campanha com a vitória, por 2 a 1, em cima do Salgueiro. Chegou aos 15 pontos (quatro vitórias, três empates e duas derrotas). Apesar da mesma pontuação do Retrô, viu o rival ficar com o terceiro posto por levar vantagem no saldo de gols.

Isso fez com que tivesse que atuar no domingo, 26 de julho, pelas semifinais. Encarou o Central, quinto colocado, e garantiu a sobrevivência na disputa ao marcar 2 a 1. O jogo teve mais gols contra do que a favor. O único tento intencional foi o de abertura do marcador. Rafael colocou o Timbu em vantagem aos 32 minutos da etapa inicial.

Na segunda etapa, a vantagem foi ampliada com Gustavo Henrique mandando contra sua própria rede. Rafael resolveu retribuir o favor e fez um gol para o Central aos 15 minutos. Porém, a equipe não conseguiu chegar ao segundo e viu o Náutico avançar na disputa, algo que não aconteceu na Copa do Nordeste.

Entre os jogos do Campeonato Pernambucano, o Timbu foi massacrado pelo Bahia na última rodada da primeira fase da Lampions League. Levou 4 a 1 perdendo sua vaga nas quartas de final da competição justamente pelo Santa Cruz.

Provável escalação do Náutico

 

Náutico na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Santa Cruz x Náutico:

O Santa Cruz mostrou mais qualidade ao longo do torneio e, por isso, o prognóstico em sua vitória contra o Náutico é o palpite indicado para o clássico desta quarta-feira pelas semifinais do Campeonato Pernambucano edição 2020.

Prognóstico e palpite final para Santa Cruz x Náutico:


Dicas de aposta