Serie C Grp. A

21/11/2020

19:00

Santa Cruz
Manaus FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/11/2020 18:57.

As informações e o palpite para Santa Cruz x Manaus

Vivendo um surto de Covid-19 no elenco, o Santa Cruz enfrenta o Manaus neste sábado, 21 de novembro, cumprindo a tabela da décima sexta – antepenúltima – rodada da fase de classificação da edição 2020 da Série C do Brasileirão. Os times, que estão no grupo A, vão se encontrar no estádio do Arruda, em Recife. O duelo está marcado para 19h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Santa Cruz

Na prática, será o departamento médico o responsável pela escalação do Santa Cruz para o confronto deste sábado. Com a bateria de testes do início da semana, o clube atingiu 20 casos de contaminação no elenco. Didira e Victor Rangel foram colocados em quarentena e descartados para o encontro com o Manaus.

Quem também não estará à beira do gramado é o técnico Marcelo Martelotte, que já havia recebido resultado positivo em seu exame realizado anteriormente. Existe a possibilidade da liberação de alguns atletas que atingirão o período estabelecido de dez dias de afastamento. Nesse caso, será a vez de o departamento de preparação física atuar, uma vez que certamente não estarão no melhor de sua forma.

A preocupação no clube, naturalmente, não é o jogo deste sábado. Mas o quadrangular decisivo que vai garantir quem sobre para Série B do Brasileirão. Com 36 pontos (11 vitórias, três empates e uma derrota), o Santa Cruz não apenas está classificado para a próxima etapa como não perderá a primeira posição do grupo A. Tem dez pontos de vantagem na comparação com o Remo, segundo colocado. Está invicto há 10 jogos (oito vitórias e dois empates), tendo vencido os sete últimos.

Provável escalação do Santa Cruz

 

Santa Cruz na temporada atual


A forma atual do Manaus

O Manaus também apresenta uma sequência invicta, ainda que mais modesta que a do Tricolor pernambucana. Tanto em número quanto em qualidade. Na jornada anterior, fora de seus domínios, ficou no empate, por 1 a 1, com o Treze. Assim, estendeu a série para cinco jogos. Foram duas vitórias e três igualdades.

Com 20 pontos (quatro vitórias, oito empates e três derrotas), ocupa a quinta posição na tabela de classificação do grupo A da Terceira Divisão do Brasileirão. É o primeiro posto fora do pelotão de elite. Está dois pontos abaixo do Paysandu, quarto colocado e último no bloco das equipes que teriam lugar na segunda fase.

Como visitante, entretanto, o desempenho do Manaus é bastante inferior. É segundo pior no ranking desse critério em sua chave na Série C do Campeonato Brasileiro. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou quatro (quatro empates e três derrotas) tendo assinalado quatro gols e sofrido sete. Só o time amazonense e o rebaixado Imperatriz ainda não conseguiram ganhar fora de seus domínios.

Provável escalação do Manaus

 

Manaus na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Santa Cruz x Manaus:

Com muitas limitações, o Santa Cruz dificilmente conseguirá manter o mesmo padrão de atuações. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo o palpite indicado para o encontro com o Manaus neste sábado pela décima sexta rodada da fase de classificação da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Bragantino:


Promoções

Dicas de aposta