Serie C Grp. A

28/09/2020

20:00

Santa Cruz
EC Jacuipense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/09/2020 19:58.

As informações e o palpite para Santa Cruz x Jacuipense

A programação da oitava rodada da fase de classificação da Série C do Brasileirão, a penúltima do primeiro turno, será encerrada nesta segunda-feira, 28 de setembro, pelo encontro envolvendo Santa Cruz e Jacuipense. A partida será disputada no estádio Arruda, em Recife. O início do duelo está marcado para 20h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Santa Cruz

No segundo jogo do Tricolor sob o comando de Marcelo Martelotte, o Santa Cruz garantiu mais um ponto na contra. Diante do Manaus, na Arena da Amazônia, assegurou o empate sem gols no sábado, 19 de setembro. Suficiente para garantir a liderança do grupo A, pelo menos até o início da oitava rodada. Tem 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e uma derrota).

Como mandante, o time tem aproveitamento de 100%. Venceu as três partidas que realizou no Arruda. Assinalou seis gols e viu sua defesa ser vazada em duas ocasiões. A meta do treinador que assumiu o cargo há dois jogos, depois que Itamar Schulle pediu demissão, é aumentar o poder ofensivo do Tricolor. O time não vê um atacante colocar a bola nas redes há 12 jogos. Todos os tentos têm sido assinalados por jogadores da defesa ou meio-campistas. A esperança de melhora é Léo Gaúcho, que foi promovido das divisões de base.

Não é sua única nova opção para escalação. O volante Paulinho, recuperado de lesão, também está à disposição. Foi liberado pelo departamento médico. O recém-contratado lateral-esquerdo Peri teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e também ganhou condições de jogo.

Provável escalação do Santa Cruz

 

Santa Cruz na temporada atual


A forma atual do Jacuipense

A equipe vice-campeã baiana na temporada 2020 também ganhou um reforço nesta semana, mas na comissão técnica. Quintino Barbosa, que estava no comando do Bahia de Feira de Santana e foi demitido, se juntou ao grupo de administradores do Jacuipense, mas como coordenador técnico.

A equipe, que arrancou o empate sem gols do Treze, em Campina Grande, no sábado, 19 de setembro, ampliou sua sequência invicta para cinco confrontos. A série, no entanto, tem mais empates (três) do que vitórias.

Com nove pontos (duas vitórias, três empates e uma derrota), iniciou a disputa da oitava rodada na sexta posição na tabela de classificação do grupo A. Um ponto abaixo do Paysandu, quarto colocado e último time na região que conduz para a disputa da segunda e decisiva fase da Terceira Divisão do Brasileirão. Como visitante, disputou dois jogos. Ganhou um e empatou outro.

Provável escalação do Jacuipense

 

Jacuipense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Santa Cruz x Jacuipense:

Time bastante seguro defensivamente, o Santa Cruz procura dar um passo à frente. Tem o prognóstico em seu sucesso contra o Jacuipense o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela oitava rodada da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Santa Cruz x Jacuipense:


Promoções

Dicas de aposta