Serie C 2nd Stage Grp. C

03/01/2021

18:00

Santa Cruz
Ituano FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/01/2021 17:56.

As informações e o palpite para Santa Cruz x Ituano

Santa Cruz e Ituano voltam a ter seus caminhos cruzados neste domingo, 3 de janeiro. O encontro é parte da programação da quarta rodada da segunda fase da Série C do Brasileirão. É a primeira jornada do segundo turno do torneio. A sede da disputa será o estádio do Arruda, em Recife. O início está agendado para 18h (horário de Brasília). Os times estão no grupo C, que também conta com Vila Nova e Brusque.

A Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro definiu seus rebaixados na primeira etapa (Treze, Imperatriz, São Bento e Boa Esporte). A partir desta temporada, o segundo e decisivo estágio, que define quem sobe para Série B, tem formato diferente. Em vez de confrontos em mata-mata, os times foram divididos em dois grupos com quatro equipes cada. Vão se enfrentar em turno e returno. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros de cada chave terão acesso garantido para a Segunda Divisão. Depois, naturalmente, vão prosseguir na luta pelo título.

O desempenho recente do Santa Cruz

Equipe de melhor campanha na primeira fase, o Santa Cruz teve dificuldades no começo da segunda etapa. Depois de tirar o pé do acelerador na reta final do estágio inicial, quando já havia acumulado gordura suficiente não apenas para assegurar a classificação antecipada como também o primeiro posto de seu grupo, demorou para retomar o ritmo.

Só foi alcançar a primeira vitória no estágio decisivo na terceira rodada. Justamente contra o Ituano. Assim mesmo de forma dramática. No duelo de sábado, 26 de dezembro, em Itu, saiu em desvantagem. Pacheco colocou os donos da casa na frente do marcador aos 31 minutos da primeira fase. Porém, dez minutos depois, um lance teve influência direta no transcorrer da partida. Paulinho Dias foi expulso deixando a equipe paulista em desvantagem numérica.

Com um jogador a mais, o Santa Cruz soube se aproveitar da situação. Logo aos dois minutos do segundo tempo alcançou o empate. Tendo assinalado por Chiquinho. Seguiu pressionando. A virada, no entanto, só foi ocorrer aos 47 minutos. Novamente Chiquinho foi o autor do tento que deixou o Tricolor com quatro pontos. Iniciou a disputa da primeira jornada do segundo turno dividindo a liderança do grupo C com Ituano e Vila Nova. No entanto, quando os critérios de desempate eram levados em consideração ficava na terceira posição, ou seja, fora da zona de acesso para Segunda Divisão do Brasileirão.

O lateral-esquerdo Perí, que ficou de fora da partida em Itu, devido à lesão muscular, segue em processo de recuperação. Deverá passar por nova avaliação do departamento médico do clube pernambucano. Ela indicará se o atleta poderá ficar à disposição do técnico Marcelo Martelotte para o encontro deste domingo.

Provável escalação do Santa Cruz

 

Santa Cruz na temporada atual


A forma atual do Ituano

A partida de volta contra o Santa Cruz começou mais cedo para o Ituano. O pontapé inicial foi dado pelo clube paulista logo após o encerramento do jogo em Itu. O clube publicou em suas redes sociais uma foto do volante Paulino, do clube pernambucano, abraçando o árbitro ao final do confronto, Igor Junio Benevenuto. De acordo com o texto, o juiz estaria comemorando com o atleta a vitória do Tricolor.

Foi parte das reclamações contra a atuação da arbitragem e, naturalmente, uma forma de colocar pressão na equipe de árbitros que estará atuando neste domingo. As queixas tinham como base a expulsão de Paulinho Dias, considerada injusta. O atleta, suspenso, não poderá atuar neste domingo. O Ituano terá duas partidas fora de casa no segundo turno da fase decisiva da Série C.

No entanto, foi como visitante que o time mostrou mais força no estágio inicial. Apresentou a melhor campanha do grupo B nesse critério. Dos 27 pontos que disputou como coluna dois ganhou 13 (quatro vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo assinalado dez gols e sofrido nove. Mesmo na segunda fase, sua única vitória até agora aconteceu em Goiânia. Fez 2 a 1, de virada, no Vila Nova.

Provável escalação do Ituano

 

Ituano na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Santa Cruz x Ituano:

O Santa Cruz mostrou, ao longo do torneio, mais potencial do que o Ituano. Por isso, o prognóstico no sucesso do time de Pernambuco é o palpite indicado para o confronto deste domingo pela quarta rodada da segunda fase da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Santa Cruz x Ituano:


Promoções

Dicas de aposta