Serie C Grp. A

29/08/2020

17:00

Santa Cruz
Imperatriz
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/08/2020 16:55.

As informações e o palpite para Santa Cruz x Imperatriz

Defendendo a liderança do grupo A da Série C do Brasileirão, o Santa Cruz recebe o Imperatriz neste sábado, 29 de agosto. O encontro faz parte da programação da quarta rodada da edição 2020 da Terceirona. Será realizado no estádio Arruda, em Recibe. O início está agendado para 17h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Nela, com cruzamento entre os grupos, são definidos os times que sobem para Segunda Divisão do Brasileirão. Depois, nas semifinais e finais, é conhecido o campeão, que no caso de uma divisão de acesso não tem tanta relevância.

O desempenho recente do Santa Cruz

O Santa Cruz tomou o primeiro lugar do grupo A da Terceira Divisão do Brasileirão ao superar o Botafogo-PB, em João Pessoa, por 2 a 1, na jornada anterior. Saiu em vantagem logo aos dez minutos da etapa inicial com tento assinalado por William Alves. Antes do intervalo, sofreu o empate. Lohan, em cobrança de pênalti, marcou para os donos da casa. A vitória foi assegurada na etapa final. Didira, aos 22 minutos, fez o segundo tento do tricolor.

O clube segue, dessa maneira, invicto desde a retomada das atividades do futebol brasileiro. A sequência sem derrotas, que ainda inclui dois jogos antes da parada, tem 11 confrontos. Foram seis vitórias e cinco empates. Duas das igualdades, contudo, terminaram em fracasso. O time foi eliminado nos pênaltis pelo Confiança na Copa do Nordeste e perdeu, também nas penalidades máximas, o título do Campeonato Pernambucano na final disputada com o Salgueiro.

O tricolor fechou nesta semana a contratação do zagueiro Elivelton, que se destacou no Fluminense. Ele disputou o último Campeonato Carioca pelo Boavista. Depende apenas da regularização para ficar à disposição do técnico Itamar Schulle. Se isso acontecer antes do duelo de domingo pode até ser relacionado entre os titulares, uma vez que os defensores Danny Morais e Célio estão lesionados e foram vetados para o confronto.

Com sete pontos (duas vitórias e um empate), o Santa Cruz divide a ponta do grupo A com o Remo. Contudo, leva vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Provável escalação do Santa Cruz

 

Santa Cruz na temporada atual


A forma atual do Imperatriz

O Imperatiz colaborou para que o Santa Cruz assumisse a liderança do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira, 24 de agosto, em sua estreia na disputa, parou o Remo, que até então tinha aproveitamento de 100% do torneio. No estádio Frei Epifânio, ficou no empate sem gols com o time paraense.

A estreia tardia aconteceu devido aos muitos problemas de saúde no elenco que fizeram com que a Confederação Brasileira de Futebol adiasse as partidas das primeiras rodadas contra Treze (fora) e Jacuipense (casa). Assim que o clube teve jogadores suficientes liberados da quarentena, participou, primeiro, das quartas de final do Campeonato Maranhense.

A reestreia no torneio estadual foi desastrosa. Com atletas fora de forma física, levou 4 a 1 do São José. Reagiu no confronto de volta e ganhou por 5 a 2. Contudo, acabou sendo eliminado na disputa por pênaltis. Para o confronto em Recife, terá que administrar as baixas do zagueiro Odair e do atacante Giva Silva, lesionados.

Provável escalação do Imperatriz

 

Imperatriz na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Santa Cruz x Imperatriz:

Vivendo um momento muito superior, o Santa Cruz tem o prognóstico em seu sucesso contra o Imperatriz como palpite indicado para o encontro deste sábado pela quarta rodada do grupo A da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Santa Cruz x Imperatriz:


Promoções

Dicas de aposta