Santa Cruz vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Santa Cruz x Ferroviário

Nosso palpite: Santa Cruz vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

As informações e o palpite para Santa Cruz x Ferroviário

Líder e vice-líder do grupo A da fase de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro fazem o único jogo desta sexta-feira, 5 de julho, programado pela décima primeira rodada da fase de classificação da Terceira Divisão do Brasileirão. O Santa Cruz vai receber no estádio do Arruda, em Recife, o Ferroviário. O pontapé inicial está agendado para 20h (horário de Brasília).

➔ Veja as opções para apostar em Sportingbet na Copa América 2019

Com 20 clubes na disputa, assim como ocorre com as Séries A e B do Brasileirão, a Terceira Divisão tem formato de disputa diferente. Os times foram divididos em dois grupos com dez equipes casa nessa fase inicial, que tem 18 jornadas. Ao final da prorrogação, os quatro primeiros de cada chave avançam para o estágio de mata-mata, em que os quatro semifinalistas irão assegurar um lugar na Segunda Divisão. Os dois últimos classificados de cada grupo serão rebaixados para Série D, a última das divisões do Campeonato Brasileiro.

O desempenho recente do Santa Cruz

Será o primeiro jogo do Santa Cruz depois de ter perdido a invencibilidade de sete confrontos (quatro vitórias e três empates) diante do Treze, por 2 a 0, na Paraíba. Foi, também, a primeira derrota da equipe desde que o técnico Milton Mendes assumiu o comando.

Com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas), o Santa Cruz divide com o Botafogo-PB a segunda posição no grupo A do Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão. No entanto, quando os critérios de desempate são levados em consideração, acaba ficando com o terceiro posto. A diferença para o Confiança, quarto colocado e primeiro time fora da zona de classificação para segunda fase, é de um ponto.

Temendo ficar fora do G4 com uma nova derrota, Miton Mendes deve promover mudanças no time em relação à equipe que enfrentou o Treze. O zagueiro Danny Morais, que havia perdido a condição de titular após se lesionar tendo ficado os quatro últimos jogos na reserva, deve recuperar sua posição no time. William Alves perde o posto.

Não será a única alteração. O lateral-direito Cesinha, que estava improvisado na esquerda, cede o lugar para Bruno Ré, especialista na posição, e volta para seu posto original. Com isso, Marcos Martins é quem vai para o banco de reservas.

No meio-campo, o volante Marcelo Mattos ganhou a posição de Allan Dias. No ataque, Pipico, que não enfrentou o Treze por estar suspenso, retoma seu posto. O provável time para o confronto desta sexta-feira é Anderson; Cesinha, João Victor, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Marcelo Mattos e Daniel Costa; Everton, Dudu e Pipico.

A forma atual do Ferroviário

O empate sem gols em casa com o Botafogo-PB deixou o técnico Leandro Campos insatisfeito com o desempenho do Ferroviário. Foi sua partida de estreia no comando assumindo a vaga aberta com a saída de Marcelo Vilar, responsável por levar o time da Série D para Série C, que aceitou proposta de trabalho mais vantajosa financeiramente.

No entanto, a igualdade serviu para manter o time com alguma folga na liderança do grupo A. Com 20 pontos (seis vitórias, dois empates e duas derrotas), o Ferroviário entrará em campo nesta sexta-feira como primeiro colocado e deixará o gramado na mesma situação independentemente dos resultados da jornada.

Uma tranquilidade extra, mesmo para um time que como visitante também apresenta a melhor campanha da chave. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois, o clube cearense conquistou sete (duas vitórias, um empate e duas derrotas) tendo assinalado sete gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Prognóstico e palpite final para Santa Cruz x Ferroviário

Atuando em casa, pressionado para não perder sua vaga no G4 e enfrentando um time em processo de mudança de comando, o Santa Cruz tem o prognóstico em sua vitória como melhor opção de palpite para o duelo diante do Ferroviário como parte da programação da décima primeira rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C.

Prognóstico e palpite final para Santa Cruz x Ferroviário:

Cotação de 2,00* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 11h23 de 4/7/2019