Serie C 2nd Stage Grp. C

17/01/2021

18:00

Santa Cruz
Brusque
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/01/2021 17:56.

As informações e o palpite para Santa Cruz x Brusque

Sem depender somente de seu resultado, o Santa Cruz aposta suas últimas fichas na tentativa de conseguir o acesso para Série B do Brasileirão neste domingo, 17 de janeiro. Vai receber o o Brusque, já garantido na Segundona, em partida pela sexta – última – rodada da segunda fase da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro. O ponto de encontro será o estádio do Arruda, em Recife. O início está agendado para 18h (horário de Brasília). Os times fazem parte do grupo C, que tem ainda Ituano e Vila Nova, que vão se enfrentar no mesmo horário em Itu.

A Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro definiu seus rebaixados na primeira etapa (Treze, Imperatriz, São Bento e Boa Esporte). A partir desta temporada, o segundo e decisivo estágio, que define quem sobe para Série B, tem formato diferente. Em vez de confrontos em mata-mata, os times foram divididos em dois grupos com quatro equipes cada. Vão se enfrentar em turno e returno. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros de cada chave terão acesso garantido para a Segunda Divisão. Depois, naturalmente, vão prosseguir na luta pelo título.

O desempenho recente do Santa Cruz

Equipe de melhor campanha na primeira fase da Série C, o Santa Cruz viu seu desempenho despencar no momento decisivo da competição. No sábado, 9 de janeiro, em Goiânia, o Tricolor perdeu a fundamental batalha conta o Vila Nova. Ficou, dessa maneira, estacionado nos cinco pontos (uma vitória, dois empates e duas derrotas) caindo para terceira posição no grupo C.

Para piorar, entrará em campo neste domingo sem depender apenas de seu resultado para alcançar a única vaga ainda disponível na chave para o acesso. O Brusque, que chegou aos nove pontos, já garantiu o direito de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro temporada 2021. A vitória é essencial para o Santa Cruz. Empate ou derrota vão manter o Tricolor da Série C. Porém, não é suficiente.

Além de colocar três pontos na conta o time de Pernambuco terá que torcer para que o Vila Nova não derrote o Ituano. A partida será disputada em Itu. O sucesso dos donos da casa serve para que o Santa Cruz avance, mas com moderação. O Ituano tem o mesmo número de pontos ganhos e vitórias que o Tricolor. Fica para trás apenas no saldo de gols. Assim, o Santa tem que tomar cuidado para, nesse cenário, não ultrapassar o Vila e ser superado pelo Ituano no saldo de gols.

Provável escalação do Santa Cruz

 

Santa Cruz na temporada atual


A forma atual do Brusque

O Brusque passou por momentos de glória e agonia na Série C do Brasileirão. Começou o torneio com o pé no acelerador, disparou na liderança de sua chave na fase de classificação e atingiu os 26 pontos que eram considerados a margem de segurança para conseguir a vaga na segunda fase. Depois disso, relaxou. No entanto, o grupo B se mostrou mais difícil do que o esperado.

Quando percebeu, não conseguiu retomar seu melhor ritmo. Por muito pouco não foi eliminado. Só escapou da queda na última rodada por ter o Tombense tropeçado, em casa, no rebaixado Boa Esporte. Acabou ficando com a quarta – última – vaga disponível. Mesmo na fase final, demorou a engrenar. Seu jejum de vitórias chegou a dez partidas (seis empates e quatro derrotas).

Acabou diante do Vila Nova, em Goiânia. Marcou 3 a 0. Na segunda-feira, 11 de janeiro, assegurou o acesso ao fazer 4 a 2 pelo Ituano. Subirá pelo segunda temporada consecutiva. Em 2019, conquistou o direito de deixar a Série D. Em 2020, ainda alcançou a final do Campeonato Catarinense. Acabou perdendo o título para a Chapecoense.

Provável escalação do Brusque

 

Brusque na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Santa Cruz x Brusque:

Com o Brusque tendo cumprido sua missão e provavelmente relaxado, o Santa Cruz tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste domingo pela última rodada da segunda fase da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Santa Cruz x Brusque:


Promoções

Dicas de aposta