Copa do Nordeste Group Stage

10/04/2021

16:00

Santa Cruz
Botafogo PB
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/04/2021 15:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/04/2021 15:55.

As informações e o palpite para Santa Cruz x Botafogo-PB

O encontro envolvendo Santa Cruz e Botafogo-PB fecha neste sábado, 10 de abril, a programação da oitava – última – rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste edição 2021. Já eliminados, os clubes fazem sua despedida do torneio no estádio do Arruda, em Recife. O pontapé inicial está agendado para 18h15 (horário de Brasília). É a única das oito partidas da jornada final em que os dois clubes envolvidos apenas cumprem tabela.

O torneio regional mais bem-sucedido do país manteve o formato das últimas temporadas. Os 16 participantes foram divididos em duas chaves com oito clubes cada. Na primeira etapa, vão se enfrentar em turno único. Os times de um grupo jogam contra as equipes do outro. Ao final das oito jornadas, os quatro primeiros de cada chave avançam e prosseguem na disputa pelo título da Lampions League.

O desempenho recente do Santa Cruz

O Santa Cruz é o time com pior campanha no torneio. Venceu somente um jogo na Copa do Nordeste. Justamente contra o Fortaleza, que entrou na jornada final como equipe de melhor campanha na fase de grupos. Marcou 1 a 0 na Arena Castelão. Foi seu canto do cisne. Com três pontos (uma vitória e seis derrotas), está na oitava – última – posição da chave A. Dela não sairá.

A diferença para o 4 de Julho, sétimo colocado, está na casa de quatro pontos. Assim, nem o objetivo de deixar a lanterna do grupo pode ser colocado como meta antes do jogo final. O técnico João Brigatti, inclusive, não deverá colocar a equipe titular em campo. Com confronto agendado, fora de casa, com o Cianorte para terça-feira, 13 de abril, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Tricolor deverá atuar com um time recheado de reservas.

Na quarta-feira, 7 de abril, pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano, o Santa deu indícios de estar encontrando seu rumo. Goleou, em casa, o Vera Cruz por 4 a 1. Chegou, dessa maneira, aos oito pontos (duas vitórias e dois empates). Mesmo com um jogo atrasado, está na vice-liderança do torneio. Sete pontos abaixo do Náutico, líder.

Provável escalação do Santa Cruz

 

Santa Cruz na temporada atual


A forma atual do Botafogo-PB

O Botafogo-PB vai utilizar o encontro deste sábado como último teste antes de sua estreia no Campeonato Paraibano. O time teve seu primeiro jogo no estadual agendado para 15 de abril. Vai começar a luta pelo título contra o Sousa. Atuará fora de seus domínios. O começo de temporada não tem despertado muitas esperanças em seus torcedores.

Com cinco pontos (cinco empates e duas derrotas), a equipe de João Pessoa está na oitava – última – colocação do grupo B. Somou nove pontos a menos do que o Fortaleza, que ocupava a liderança do grupo antes de a bola rolar para a jornada final. Mostrou deficiência principalmente no setor ofensivo. Assinalou apenas quatro gols. Só o Sport, sétimo colocado com o mesmo número de pontos, mas uma vitória, teve a mesma produção ofensiva.

O desempenho, naturalmente, acabou provocando a queda do técnico Marcelo Villar. Ele não resistiu à derrota, por 1 a 0, no clássico contra o Treze. Gerson Gusmão fez sua estreia no comando na partida contra o Confiança. Em casa, na segunda-feira, 5 de abril, o clube ficou no empate sem gols.

Provável escalação do Botafogo-PB

 

Botafogo-PB na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Santa Cruz x Botafogo-PB:

Diante de um Santa Cruz sem qualquer interesse, o Botafogo-PB, motivado minimamente com a nova direção, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro deste sábado pela oitava rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2021.

Prognóstico e palpite final para Santa Cruz x Botafogo-PB:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta