Copa do Nordeste Group Stage

07/03/2021

16:00

Santa Cruz
ABC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/03/2021 15:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/03/2021 15:57.

As informações e o palpite para Santa Cruz x ABC

Derrotado em sua partida de estreia, o Santa Cruz busca neste domingo, 7 de março, a reação na Copa do Nordeste 2021. Vai receber o ABC no estádio do Arruda, em Recife. O encontro faz parte da agenda da segunda rodada da fase de grupos do torneio. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

O torneio regional mais bem-sucedido do país manteve o formato das últimas temporadas. Os 16 participantes foram divididos em duas chaves com oito clubes cada. Na primeira etapa, vão se enfrentar em turno único. Os times de um grupo jogam contra as equipes do outro. Ao final das oito jornadas, os quatro primeiros de cada chave avançam e prosseguem na disputa pelo título da Lampions League.

O Santa Cruz está no grupo A, que conta também com Bahia, 4 de Julho, Ceará, Sampaio Corrêa, Treze, Confiança e CRB. O ABC está na chave A ao lado de Vitória, Altos, Fortaleza, Botafogo-PB, CSA, Sport e Salgueiro.

O desempenho recente do Santa Cruz

O Tricolor não resistiu ao Vitória na jornada inaugural do Nordestão 2021. Em Salvador, foi batido por 2 a 0 no sábado, 27 de fevereiro. O confronto ficou no empate na etapa inicial. No segundo tempo, contudo, o rubro-negro abriu o marcador aos 26 minutos com Edvan. Aos 37 minutos, Fernando, em cobrança de pênalti, completou o serviço.

O técnico João Brigatti deixou o jogo reclamando por reforços. Suas lamentações tiveram o efeito desejado. A diretoria, que não estava mostrando muita disposição na procura por novos atletas e tinha feito apenas duas contratações para temporada 2021 até então, começou a se movimentar com mais agilidade. O volante Elicarlos e o atacante equatoriano Quiñonez foram anunciados como reforços ao longo da semana. Mais três outras contratações foram prometidas.

A necessidade de melhorar o elenco ficou ainda mais evidente na quarta-feira, 3 de março, com o empate, por 1 a 1, diante do Central, em Caruaru, em confronto pela segunda rodada da fase de classificação do Campeonato Pernambucano. O Santa Cruz saiu na frente do duelo com tento assinalado por Leonardo Gaúcho aos 24 minutos da etapa inicial. Sofreu a igualdade aos dez minutos da fase final com pênalti convertido aos dez minutos da segunda etapa por José Lemos. Dois minutos depois, os donos da casa tiveram Gleidson expulso. Mesmo com um atleta a mais durante a maior pare da segunda fase, o Tricolor não conseguiu chegar ao segundo gol.

Provável escalação do Santa Cruz

 

Santa Cruz na temporada atual


A forma atual do ABC

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O ABC também tropeçou em seu compromisso de meio de semana pelo Campeonato Potiguar. Na quinta-feira, 4 de março, recebeu o Força e Luz no estádio Frasqueirão, em Natal. Abriu vantagem logo aos 14 minutos com tento assinalado por Maycon. Porém, não conseguiu manter a frente por muito tempo. Sete minutos depois, Riquelme Viana igualou o placar em cobrança de pênalti.

No caso do ABC, entretanto, houve uma atenuante para explicar a perda de dois pontos. Aos 31 minutos, o time ficou em desvantagem numérica. A expulsão de Lindenberg prejudicou a perseguição pelo segundo gol. Assim, o empate acabou sendo um resultado aceitável diante das circunstâncias.

Na Copa do Nordeste, o time também começou com uma igualdade. Ficou no 1 a 1 com o Ceará em jogo disputado em Natal. Diante de uma equipe sem seus principais atletas, uma vez que o Vozão deu férias a parte de seus jogadores após a conclusão de sua participação no Brasileirão 2020, saiu na frente. Wallyson marcou aos 13 minutos. Mas Saulo igualou aos 34 minutos.

Provável escalação do ABC

 

ABC na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Santa Cruz x ABC:

Precisando mais da vitória, o Santa Cruz deve assumir uma postura mais ofensiva. Ainda que aguarde por mais reforços, tem elenco capaz de produzir resultados superiores. O prognóstico em seu sucesso contra o ABC é o palpite indicado para o confronto deste domingo pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Santa Cruz x ABC:


Promoções

Dicas de aposta