Potiguar 2nd Group Stage

11/08/2020

20:15

Santa Cruz RN
ABC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/08/2020 20:10.

As informações e o palpite para Santa Cruz x ABC

Campeão do primeiro turno, o ABC faz nesta terça-feira, 11 de agosto, sua reestreia no Campeonato Potiguar, que voltou a ser disputado nesta semana. Cumprindo compromisso pela quinta rodada da fase de classificação da Copa Rio Grande do Norte vai encarar o Santa Cruz. O encontro terá como palco a Arena das Dunas, em Natal. O pontapé inicial está marcado para 20h15 (horário de Brasília).

O estadual do Rio Grande do Norte tem duas etapas. Na atual, os oito clubes jogam em turno único e, ao final de sete jornadas, os dois melhores decidem, em duas partidas, o título. Quem vencer vai para a final com o campeão do primeiro turno. Caso o ABC repita a dose, a decisão é dispensada e o time fatura o troféu sem necessidade de disputar a decisão.


O desempenho recente do Santa Cruz

O Santa Cruz fez sua última partida no campeonato estadual em 15 de março. Atuando como visitante, derrotou o Globo por 1 a 0 quebrando um jejum de sucessos que atingiu cinco confrontos (três derrotas seguidas por duas empates).

Alcançou, dessa maneira, o patamar de cinco pontos (uma vitória, dois empates e duas derrotas). Isso o deixou na quinta posição na tabela de classificação da Copa Rio Grande do Norte antes da paralisação do torneio com quatro pontos de desvantagem na comparação com o Globo, vice-líder, que fechava o bloco que levava para as finais.

Com dois jogos por realizar e a chance de atingir, no máximo, 11 pontos, a chance de avançar para decisão é pequena. Assim, o encontro desta terça-feira e o duelo com o Palmeira de Una, que está marcado para sábado, 15 de agosto, na sétima – última – rodada da fase de classificação devem servir apenas como cumprimento de tabela. Serão os dois últimos compromissos oficiais na temporada 2020.

Provável escalação do Santa Cruz

 

Santa Cruz na temporada atual


A forma atual do ABC

O ABC já fez seu retorno aos jogos oficiais depois da paralisação do futebol nacional. Ele aconteceu em 22 de julho na última rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste 2020. O reinício, todavia, foi com o pé esquerdo. Perdeu, por 2 a 0, para o já eliminado CSA.

Dessa maneira, ao ficar estacionado nos nove pontos (duas vitórias, três empates e três derrotas), foi ultrapassado pelo Sport perdendo a chance de avançar para as quartas de final. Acabou ficando com a quinta posição do grupo A, a primeira fora da zona de classificação para segunda fase do torneio.

No Campeonato Potiguar, com três vitórias nos jogos disputados até agora, é o único time com aproveitamento de 100% na fase de classificação do segundo turno. Assinalou 16 gols e sofreu somente um. Também apresenta, dessa maneira, o melhor ataque e a defesa menos vazada da competição.

Provável escalação do ABC

 

ABC na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Santa Cruz x ABC:

Dono de larga superioridade técnica na comparação com o rival, o ABC tem o prognóstico em sua vitória contra o Santa Cruz o palpite mais indicado para a partida desta terça-feira pela quinta rodada da fase de classificação do segundo turno do Campeonato Portiguar versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Santa Cruz x ABC:


Dicas de aposta