Cup

17/03/2021

20:00

Santa Cruz RS
Joinville
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/03/2021 19:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/03/2021 19:56.

As informações e o palpite para Santa Cruz-RS x Joinville

Equipe da Terceira Divisão do Campeonato Gaúcho, o Santa Cruz enfrenta o Joinville nesta quarta-feira, 17 de março, em duelo que faz parte da programação da primeira fase da Copa do Brasil em sua temporada 2021. O encontro terá como cenário o estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul. O pontapé inicial está marcado para 20h (horário de Brasília). O ganhador do confronto vai enfrentar na próxima etapa o vencedor de Galvez e Atlético-GO.

A versão 2021 do torneio teve uma mudança de formato. O número de participantes subiu de 91 para 92. Porém, isso envolveu o corte de privilégios. A Copa do Brasil, que dava o benefício da estreia tardia a uma série de equipes com o começo a partir das oitavas de final, manteve a vantagem, mas cortou sua extensão. Agora, os times vão estrear na terceira etapa.

Os clubes que terão o direito a jogar mais tarde são Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020).

Até lá serão realizadas duas fases. A primeira com 80 clubes. Ela é definida em jogo único. O clube visitante joga com vantagem do empate. A segunda etapa envolverá os 40 sobreviventes. Também será em jogo único. Porém, não haverá vantagem do empate. Em caso de igualdade, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.

O desempenho recente do Santa Cruz-RS

Para o Santa Cruz-RS, a oportunidade de disputar a Copa do Brasil é inédita. O clube conquistou esse direito também com uma conquista inédita. Na temporada 2020, faturou a Copa Federação Gaúcha de Futebol , que recebe o apelido de Troféu Ibsen Pinheiro. Superou, na decisão, o São José. Cada um venceu o jogo caseiro por 3 a 1. Levou a melhor na decisão por pênaltis.

Além da taça, recebeu como ‘mimo’ uma vaga na Copa do Brasil. O clube ainda não fez sua estreia na edição 2021 da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho que, apesar do nome, é a Terceira Divisão do estado. o torneio vai começar apenas em abril. O Santa Cruz foi colocado na primeira fase no grupo C, que tem ainda Novo Horizonte, Sapucaiense, União Harmonia e Garibaldi.

Tem o comando de William Campos, que está no clube desde 2019. Manteve não apenas o técnico para temporada 2019, mas também a base que levou o título da Copa Federação Gaúcha.

Provável escalação do Santa Cruz-RS

 

Santa Cruz-RS na temporada atual


A forma atual do Joinville

O Joinville atravessou um grande surto de Covid-19 em seu elenco o início da disputa do Campeonato Catarinense de 2021. Mais de duas dezenas de atletas, além de membros da comissão técnica e funcionários do clube foram contaminados. O problema foi percebido logo após sua estreia no torneio, em 25 de fevereiro, com a vitória, por 1 a 0, sobre o Próspera, que subiu da Segunda Divisão, com tento de Thiago Santos nos acréscimos da fase final.

O torneio acabou sendo paralisado por determinação do Governo do Estado de Santa Catarina como forma de reduzir os efeitos da pandemia, mas a suspensão fio encerrada. Depois da parada, o clube realizou duas partidas colocando a agenda em dia No jogo de retomada, ficou no empate, em campo neutro, uma vez que a Prefeitura de Joinville ainda não permite eventos esportivos em seu território, por 0 a 0 com o Marcílio Dias.

No sábado, 13 de março, voltou a vencer. Diante do Metropolitano, em Brusque, marcou 1 a 0. Tento de Alison aos 47 minutos do primeiro tempo. Ao alcançar os sete pontos, assumiu a vice-liderança da fase de classificação do Campeonato Catarinense. Está dois pontos abaixo da Chapecoense, líder, e quatro pontos acima do Concórdia, nono colocado e primeiro time fora do bloco de equipes que teriam o direito de avançar para segunda fase.

Provável escalação do Joinville

 

Joinville na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Santa Cruz-RS x Joinville:

Dono de um plantel mais qualificado, o Joinville tem o prognóstico em sua vitória contra o Santa Cruz-RS como palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela primeira fase da edição 2021 da Copa do Brasil.

Prognóstico e palpite final para Santa Cruz-RS x Joinville:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta