Estadio do Sao Miguel

Primeira Liga

14/02/2021

14:30

Santa Clara
Braga
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/02/2021 14:28.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/02/2021 14:28.

As informações e o palpite para Santa Clara x Braga

Em trajetória de ascensão, o Santa Clara reencontra neste domingo, 14 de fevereiro, o Braga, responsável por sua eliminação na Taça de Portugal. Dessa vez, entretanto, o confronto faz parte da programação da décima nona rodada do Campeonato Português em sua edição 2020/2021. O palco também será diferente. O ponto de encontro é o estádio de São Miguel, em Ponta Delgada. A previsão é de que a bola comece a rolar às 14h30 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Santa Clara

No duelo que tiveram em Braga em 29 de janeiro, o Santa Clara saiu derrotado por 2 a 1. Encerrou, dessa maneira, sua participação na Taça de Portugal nas quartas de final e passou a ter dedicação exclusiva à disputa do Campeonato Português, no qual estabeleceu nas últimas jornadas uma sequência de três vitórias (Rio Ave, Belenenses e Marítimo) e um empate (Farense).

Alcançou, dessa maneira, 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e sete derrotas. Suficiente para que assumisse a sétima posição da tabela de classificação. Está dez pontos abaixo do Paços de Ferreira, quinto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa da de competições internacionais.

Como mandante, todavia, o desempenho do Santa Clara é muito inferior. O time aparece na décima quinta posição no ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou oito (duas vitórias, dois empates e quatro derrotas) tendo assinalado sete gols e visto sua defesa ser vazada em dez ocasiões. Com uma lesão no joelho, Romão é a única baixa esperada para a partida deste domingo.

Provável escalação do Santa Clara

 

Santa Clara na temporada atual


A forma atual do Braga

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O técnico Carlos Carvalhal terá que fazer malabarismo para administrar o desgaste de seu elenco depois de duas desgastantes partidas com o Porto. Encarou o gigante em seus domínios no domingo, 7 de fevereiro, pelo Campeonato Português. Depois de ficar em desvantagem de dois tentos, arrancou o empate por 2 a 2.

Na quarta-feira, 10 de fevereiro, o roteiro se repetiu no jogo de ida das semifinais da Taça de Portugal. O Porto abriu vantagem, mas cedeu o empate por 1 a 1. Tanto no primeiro quanto no segundo encontro os tentos que decretaram a igualdade foram assinalados nos acréscimos da segunda fase quando o Braga pressionava em busca de evitar a derrota.

Com sua reestreia na Europa Liga agendada para quinta-feira, 18 de fevereiro, em casa, contra a Roma, é possível que alguns atletas sejam preservados pensando no duelo com os romanos. Afinal, no Campeonato Português, o clube está dentro de sua meta. Com 37 pontos (12 vitórias, um empate e cinco derrotas), divide a terceira posição na tabela de classificação com o Benfica, embora fique na frente quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Como visitante, o desempenho é inferior. O Braga figura na quinta posição no ranking desse critério da Primeira Liga. Dos 27 pontos que disputa na condição de coluna dois ganhou 15 (cinco vitórias e quatro derrotas) tendo marcado 18 gols e sofrido 12. Lesões devem tirar da partida Carmo, Fonte, Medeiros, Moura e Castro, que estão aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Braga

 

Braga na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Santa Clara x Braga:

Embora inferior tecnicamente, o Santa Clara, bem organizado tecnicamente, tem o prognóstico no empate ante a um Braga cansado o palpite indicado para o confronto deste domingo pela décima nona rodada do Campeonato Português edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Santa Clara x Braga:


Promoções

Dicas de aposta