Estadio do Sao Miguel

Primeira Liga

03/01/2021

14:00

Santa Clara
Benfica
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/01/2021 13:55.

As informações e o palpite para Santa Clara x Benfica

Esperando um 2021 melhor do que 2020, o Benfica faz seu primeiro jogo no ano neste domingo, 3 de janeiro, contra o Santa Clara. O confronto, que terá como sede o estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, compõe a programação da décima segunda jornada da temporada 2020/2021 do Campeonato Português. O pontapé inicial está marcado para 14h (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Santa Clara

O Santa Clara entrou em campo pela última vez em 2020 na terça-feira, 29 de dezembro. Enfrentou o Moreirense, no estádio do rival. Deixou o campo batido por 1 a 0. Yan colocou a bola na rede aos 27 minutos da fase final. Foi sua segunda derrota seguida. A primeira foi bem mais feia.

Em casa, apanhou por 4 a 0 do Vitória de Guimarães. Ao ficar estacionado nos 13 pontos (quatro vitórias, um empate e seis derrotas), o time virou o ano na sétima posição da tabela de classificação da Primeira Liga. Seis pontos abaixo justamente do Vitória de Guimarães, quinto colocado e último na região que rende vagas para torneios internacionais.

Na situação atual, tem mesmo é que ficar de olho no retrovisor. Apesar da posição relativamente confortável, a vantagem de quatro pontos na comparação com o Tondela, décimo sexto colocado e primeiro na zona de rebaixamento, não é tão larga assim. Especialmente diante do desastroso desempenho como mandante que o Santa Clara vem apresentando. O time tem a segunda pior campanha no ranking dos donos da casa do Campeonato Português. Dos 15 pontos que disputou como coluna um conquistou quatro (uma vitória, um empate e três derrotas) tendo marcado três gols e sofrido sete.

Provável escalação do Santa Clara

 

Santa Clara na temporada atual


A forma atual do Benfica

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Benfica escancarou seus cofres na esperança de transformar a temporada 2020/2021 em uma das maiores de sua história. Até agora, colheu dois fracassos. Ficou de fora da disputa da Champions League e perdeu para o Porto, seu maior rival, a Supercopa de Portugal. Tem na segunda metade da temporada a missão de reverter o cenário.

Na terça-feira, 29 de dezembro, em casa, até fez uma atuação acima do que vinha apresentando diante do Portimonense. No estádio da Luz, marcou 2 a 1 no rival, que luta contra a ameaça de rebaixamento, depois de construir 15 oportunidades de finalização, mandando seis delas na direção certa. Nunez, aos 13 minutos, e Silva, aos 23 minutos, ambos na primeira etapa, marcaram os gols do Benfica.

O clube, alcançou, dessa maneira, os 27 pontos (nove vitórias e duas derrotas). Iniciou a disputa da décima segunda rodada na vice-liderança da Primeira Liga apresentando desvantagem de dois pontos na comparação com o Sporting, líder. Como visitante, tem a terceira melhor campanha do Campeonato Português. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 12 (quatro vitórias e uma derrota) tendo feito 12 gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Benfica

 

Benfica na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Santa Clara x Benfica:

Com potencial de crescimento, o Benfica tem exibido o suficiente para que o prognóstico em seu sucesso contra o Santa Clara seja o palpite indicado para o encontro deste domingo pela décima segunda rodada do Campeonato Português em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Santa Clara x Benfica:


Promoções

Dicas de aposta