Estadio do Sao Miguel

Primeira Liga

01/02/2021

14:00

Santa Clara
Belenenses SAD
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/02/2021 13:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/02/2021 13:55.

As informações e o palpite para Santa Clara x Belenenses

O encontro envolvendo Santa Clara e Belenenses abre uma segunda-feira, 1 de fevereiro, com três duelos que dão continuidade à disputa da décima quinta jornada do Campeonato Português em sua temporada 2020/2021. É a antepenúltima do primeiro turno da Primeira Liga. O ponto de encontro será o estádio de São Miguel, em Ponta Delgada. O pontapé inicial está agendado para 14h (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Santa Clara

Para o Santa Clara, a partida marca o início de um período de dedicação exclusiva à disputa do Campeonato Português. A segunda frente de batalha que tinha foi fechada na sexta-feira, 29 de janeiro. Atuando fora de seus domínios, o clube caiu nas quartas de final da Taça de Portugal diante do Braga. Levou 2 a 1.

Os donos da casa imprimiram um ritmo acelerado na primeira etapa e construíram a vantagem de dois tentos. Horta, aos 25 minutos abriu o marcador, e Ruiz, aos 43 minutos, ampliou. Foram seis tentativas de finalização, sendo quatro no alvo. O Santa Clara acertou apenas um arremate na direção da meta do Braga. Na etapa derradeira, partiu em busca da reação. Porém, mostrou pouca capacidade para produção ofensiva. Também só criou uma finalização acerta. Foi aos 51 minutos com Crysan, que colocou a bola na rede. Mas nem deu tempo para buscar a igualdade.

No Campeonato Português, com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e sete derrotas), ocupava a nona posição da tabela de classificação após computados os resultados programados para sábado pela jornada de número 15. Quatro pontos acima do Boavista, décimo sexto colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como mandante, no entanto, o desempenho é de time na região da degola. Tem a segunda pior campanha no ranking desse quesito da Primeira Liga. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou cinco (uma vitória, dois empates e quatro derrotas) tendo feito cinco gols e sofrido dez.

Provável escalação do Santa Clara

 

Santa Clara na temporada atual


A forma atual do Belenenses

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Belenenses também chegou ao fim da linha na Taça de Portugal. Mesmo enfrentando um Benfica severamente desfalcado por enfrentar um surto de Covid-19 em seu elenco, não foi capaz de impor dificuldades ao rival de Lisboa. No estádio da Luz, apanhou de 3 a 0 na quinta-feira, 28 de janeiro, caindo nas quartas de final do torneio.

O resultado, no entanto, veio logo após de uma importante vitória na Primeira Liga, o que minimizou os efeitos da eliminação. Na jornada anterior do Campeonato Português, o primo pobre de Lisboa havia marcado 2 a 0 no Tondela conseguindo deixar a zona de rebaixamento. Com 15 pontos (três vitórias, seis empates e seis derrotas), figurava na décima quarta posição na tabela de classificação após os encontros de sábado pela décima quinta rodada.

O desempenho do Belenenses como visitante é até um pouco mais animador para seus torcedores. O clube figura na décima segunda posição no ranking desse quesito da Primeira Liga. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou seis (uma vitória, três empates e três derrotas) tendo marcado um gol e visto sua defesa ser vazada em quatro ocasiões.

Provável escalação do Belenenses

 

Belenenses na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Santa Clara x Belenenses:

Nem Santa Clara nem Belenenses possuem elencos com qualidade e robustos o suficiente para que possam manter o padrão de atuações em competições paralelas. Assim, a eliminação na Taça de Portugal permite imaginar que irão apresentar melhora de desempenho no Campeonato Português. O maior potencial dos donos da casa faz com que o prognóstico em sua vitória seja o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela décima quinta jornada da edição 2020/2021 da Primeira Liga.

Prognóstico e palpite final para Santa Clara x Belenenses:


Promoções

Dicas de aposta