Argentinos Juniors vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para San Martin de Tucumán x Argentinos Juniors

Nosso palpite: Argentinos Juniors vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para San Martin de Tucumán x Argentinos Juniors

San Martin de Tucumán e Argentinos Juniors fecham a jornada duplas de jogos desta quarta-feira, 21 de agosto, pela segunda fase da Copa Argentina e lutam por sua sobrevivência na disputa a partir das 19h15 (horário de Brasília). O confronto terá como sede o estádio La Ciudadela, em San Miguel de Tucumán. O vencedor vai enfrentar nas oitavas de final o Lanús, que superou o Independiente Rivadávia por 1 a 0.
Betfair

A competição segue calendário anual, ao contrário da Superliga Argentina que adota o padrão europeu com o início da disputa no segundo semestre de um ano e é completada no primeiro semestre do ano seguinte. Teve sua largada com 64 clubes. Nesse segundo estágio, os 32 sobreviventes lutam em jogo único por vaga nas oitavas de final. Em caso de igualdade, a decisão por pênaltis é oferecida como único recurso para desempate.

O desempenho recente do San Martin de Tucumán

O San Martin de Tucumán fez sua estreia na disputa também contando com a possibilidade de atuar em seus domínios. Fez fazer o mando de campo diante do Agropecuário vencendo o duelo por 3 a 2 e assegurando o direito de seguir na disputa pela taça.

Foi uma das poucas alegrias de sua torcida na temporada 2018/2019, em que o time acabou sendo rebaixado na Superliga Argentina. Ao completar sua participação na vigésima quinta – penúltima – posição com 23 pontos (quatro vitórias, 11 empates e dez derrotas), perdeu sua vaga na elite do futebol nacional.

Está sem jogos oficiais desde abril, quando fechou sua temporada com uma breve participação na edição inaugural da Copa da Superliga da Argentina. Foi eliminado pelo Union Santa Fé. No primeiro duelo, em casa, ficou no 1 a 1. No estádio do rival apanhou por 3 a 0.

O jogo desta quarta-feira será sua primeira partida oficial na temporada 2019/2020. Sua estreia na Primeira Nacional, a Segunda Divisão, está agendada para 24 de agosto. Vai receber o Villa Dalmine.

A forma atual do Argentinos Juniors

O Argentinos Juniors foi ainda pior que o San Martin na temporada 2018/2019 da Superliga Argentina. Com 22 pontos (cinco vitórias, sete empates e 13 derrotas) acabou na vigésima sexta – última posição. No entanto, não caiu.

Isso porque o regulamento do torneio estabelece que os times utilizem a média das três últimas temporadas para determinar o rebaixamento. Como tinha números melhores nos anos anteriores, o Argentinos Juniors conseguiu sobreviver na elite do futebol nacional.

A versão 2019/2020 da Superliga já teve três rodadas e o time está invicto. Empatou, por 1 a 1, em casa, com o River Plate, na estreia. Segurou o 0 a 0 com o Aldovisi, fora de casa, na segunda jornada, e na sexta-feira, 16 de agosto, novamente atuando em seus domínios, bateu o Banfield por 3 a 2.

Na Copa Sul-Americana, contudo, não teve o mesmo sucesso. Fez nas oitavas de final um clássico local contra o Colon e conseguiu sair em vantagem vencendo o rival por 1 a 0 em seus domínios. No entanto, perdeu o jogo de volta pelo mesmo marcador. Acabou sendo eliminado nas cobranças de pênaltis.

Prognóstico e palpite final para San Martin de Tucumán x Argentinos Juniors

O fator casa pode até diminuir um pouco a importância da falta de ritmo de jogo do San Martin de Tucumán, uma vez que dificilmente o Argentinos Juniors fará pressão muito grande desde o início em busca da vitória. Mesmo assim, o rival mostrou uma trajetória de recuperação já no final da temporada passada, quando chegou a semifinal da Copa da Superliga da Argentina, em que foi eliminado pelo Boca Juniors. Assim, o prognóstico no sucesso dos visitantes parece ser a melhor opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela segunda fase da edição 2019 da Copa Argentina.

Prognóstico e palpite final para San Martin de Tucumán x Argentinos Juniors:

Cotação de 2,40* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 15h38 de 20/8/2019