Copa Libertadores Qualification

06/04/2021

21:30

San Lorenzo
Santos FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/04/2021 21:26.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/04/2021 21:26.

As informações e o palpite para San Lorenzo x Santos

O estádio Pedro Bidegain, ‘El Nuevo Gasómetro’, em Buenos Aires, será a sede nesta terça-feira, 6 de abril, da partida envolvendo San Lorenzo e Santos. O encontro dá a largada para a terceira etapa das eliminatórias que vão indicar os quatro últimos participantes do estágio de grupos da Copa Libertadores da América em sua edição 2021. O pontapé inicial está agendado para 21h30 (horário de Brasília). O duelo de retorno foi marcado para 13 de abril.

Esse é o último estágio da disputa. Nenhum clube ficará de mãos vazias. O vencedor conseguirá a vaga na Libertadores. O perdedor será encaminhado para Copa Sul-Americanas. Leva a melhor quem somar o maior número de pontos ao final das duas partidas previstas. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Não sendo suficiente, os tentos assinalados na condição de visitante podem ser utilizados para definir o classificado. Ainda assim, se o classificado não for estabelecido, ao final da segunda partida, a decisão por pênaltis é o recurso final estabelecido pelo regulamento para a indicação do sobrevivente. 

O desempenho recente do San Lorenzo

O San Lorenzo, privilegiado por uma posição melhor no ranking da Confederação Sul-Americana de Futebol, pode ‘pular’ a primeira fase das eliminatórias. Começou a disputa já no estágio de número dois. Deixou pelo caminho a Universidad de Chile. Fez isso ao empatar, por 1 a 1, o encontro de ida, em Santiago. Se impôs no duelo que teve em seu estádio. Fez 2 a 0 antes da parada do torneio devido à data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções.

O período deveria marcar o início da disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo do Qatar de 2022, no entanto, com a não obrigatoriedade da cessão de jogadores por clubes da Europa, os jogos acabaram sendo adiados. Para o San Lorenzo, isso não causou muita modificação, uma vez que a Argentina manteve seu calendário. Isso significou a realização de quatro partidas no período. Uma delas foi pela Copa Argentina. O clube acabou sendo eliminado do torneio. Levou 2 a 0 do Defensa y Justicia, que na temporada 2020 faturou o título da Copa Sul-Americana.

Os dois outros foram pela Copa da Liga Profesional, o novo formato do Campeonato Argentino. Perdeu a primeira. Em casa, foi superado pelo Aldovisi por 2 a 1. Porém, reagiu e ganhou as duas seguintes. Bateu o Estudiantes por 2 a 0 e repetiu o marcador na sexta-feira, 2 de abril, em cima do Rosário Central. Alcançou, dessa maneira, os 11 pontos (três vitórias, dois empates e três derrotas). Subiu para sétima posição do grupo A. Um ponto abaixo do Central Córdoba, último time na zona de classificação para segunda e decisiva etapa do torneio.

Provável escalação do San Lorenzo

 

San Lorenzo na temporada atual


A forma atual do Santos

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Santos, em princípio, também teria que conviver com agenda cheia, uma fez que o calendário nacional não respeita as datas que a Fifa reserva para jogos entre seleções. Dessa vez, entretanto, foi diferente. Devido às restrições que o Governo do Estado de São Paulo determinou para o combate à pandemia do Covid-19, os jogos de futebol foram suspensos. Assim, o técnico Ariel Holand acabou ganhando um período inesperado para preparar o time.

Ainda assim, houve trapalhadas pelo meio do caminho. O atacante Soteldo, um dos destaques da equipe, recebeu um período de folga e com complicações para pegar o voo de retorno, teve até mesmo ameaçada sua presença na partida desta terça-feira. Acabou chegando em tempo, mas perdeu boa parte das três semanas que a equipe teve na preparação. Assim, deve ser relacionado para o banco de reservas.

Quem nem seguiu para argentina foi o atacante Kaio Jorge. Com dores na coxa, está aos cuidados do departamento médico. Já Marinho pode aproveitar o período para ter uma recuperação completa depois do período que ficou afastado após contaminação por Covid-19 e teve sua escalação confirmada. O provável time para a partida desta terça-feira é:  João Paulo, Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Vinicius Balieiro e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Leonardo e Ângelo.

Atual vice-campeão da Libertadores, o clube também começou sua campanha nas eliminatórias na segunda fase. Superou o Deportivo Lara, da Venezuela. Marcou 2 a 1 no jogo de ida. Na segunda partida, apenas administrou a vantagem. Garantiu o direito de seguir na luta com o empate por 1 a 1.

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


Prognóstico e palpite final para San Lorenzo x Santos:

O San Lorenzo tem se mostrado uma equipe bastante instável e não sinaliza ter grande potencial. O Santos ainda é uma incógnita. Tem graves problemas financeiros que impedem a contratação de reforços de maior qualificação. O prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais adequado para o confronto desta terça-feira pela rodada de ida da terceira fase das eliminatórias para Copa Libertadores da América versão 2021.

Prognóstico e palpite final para San Lorenzo x Santos:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta