San José vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para San José x Peñarol

Nosso palpite: San José vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para San José x Peñarol

Sem chances de classificação para a próxima fase, o San José faz nesta quarta-feira, 22 de abril, sua última partida em casa na versão 2019 da Copa Libertadores da América. Contando com a altitude de 3,7 mil metros de Oruro a seu lado, vai receber no Peñarol, do Uruguai, no estádio Jesús Bermúdez. O encontro tem pontapé inicial marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Os uruguaios dividem com o Flamengo a liderança do grupo D, mas acabam ficando em segundo lugar quando são levados em consideração os critérios de desempate. Estão em desvantagem no saldo de gols (sete a quatro). A terceira posição é da LDU, do Equador, que com quatro pontos enfrenta os rubro-negros, em Quito, no mesmo horário. Os bolivianos têm um ponto e estão na lanterna.

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Os dois primeiros colocados de cada chave vão sobreviver para a disputa dos playoffs que indicarão o campeão. Quem ficar na segunda posição terá a possibilidade de participar da Copa Sul-Americana. As duas competições serão paralisadas e retomadas apenas no segundo semestre. Somente o quarto último colocado é eliminado no estágio atual.

O desempenho recente do San José

Tendo como ambição máxima a vaga na Copa Sul-Americana, o San José precisa da vitória nesta quarta-feira para chegar com chances no encontro da última rodada contra a LDU, em Quito.

No domingo, 21 de abril, mostrou ter conseguido reagir depois da goleada de 6 a 1 que levou do Flamengo na quarta rodada no Maracanã. Em seus domínios marcou 2 a 1 no Royal Pari em confronto pela décima nona rodada do Torneio Abertura do Campeonato Boliviano. Foi seu quarto sucesso seguido no torneio.

Atingiu, dessa maneira, o patamar de 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas) assumindo a quinta colocação na tabela de classificação. Está nove pontos atrás do Bolívar, líder. Como mandante, mantém o padrão de pontuação. Quando são considerados somente os resultados obtidos pelas equipes em seus domínios, o San José também figura como quinto melhor no ranking dos donos da casa. Dos 30 pontos que disputou em seu estádio, faturou 19 (cinco vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo assinalado 28 gols e sofrido 17.

Com 44 gols assinalados, o San José tem o segundo melhor ataque do Campeonato Boliviano. É superado apenas pelo Bolívar, que marcou quatro gols a mais em 19 partidas. A defesa, no entanto, não segue esse padrão de qualidade. Vazada em 35 oportunidades é a quarta pior do torneio.

A forma atual do Peñarol

O Peñarol teve uma sequência de vitórias que chegou a cinco partidas encerrada no sábado, 20 de abril. Pela décima rodada do Torneio Abertura do Campeonato Uruguaio, em casa, não passou do empate com o Cerro CA, por 1 a 1.

O resultado foi duplamente decepcionante. Não apenas pelo fato de perder pontos em seus domínios, mas pela forma como isso aconteceu. O aurinegro estava em vantagem e ainda contou com a expulsão de um atleta do rival aos 18 minutos do segundo tempo. Moreira recebeu o cartão vermelho deixando o Cerro com dez. Mesmo assim, o Peñarol cedeu o empate aos 26 minutos e não conseguiu alcançar o segundo gol.

A situação só não ficou pior porque o rival Nacional colaborou e empatou com o Fenix, por 4 a 4, evitando que o Peñarol perdesse a liderança do torneio. Com 23 pontos (sete vitórias, dois empates e uma derrota), manteve a ponta da tabela de classificação com um ponto de vantagem na comparação com o vice-líder.

Prognóstico final para San José x Peñarol

O Peñarol tem severas limitações técnicas e baseia seu jogo em um forte sistema defensivo. No Campeonato Uruguaio, foi vazado somente seis vezes. Deve se fechar em busca da igualdade na Bolívia. O San José tem conseguido produzir ofensivamente e, dessa maneira, faz com que o prognóstico em seu sucesso seja boa opção de palpite para o encontro desta quarta-feira para o encontro pela quinta rodada da fase inicial da Copa Libertadores da América 2019.

Prognóstico San José x Peñarol:

Cotação de 2,40* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 15h50 de 22/4/2019