LDU vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para San José x LDU

Nosso palpite: LDU vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para San José x LDU

Ainda zerado na classificação do grupo D da Copa Libertadores da América 2019, o San José recebe nesta terça-feira, 2 de abril, a LDU, do Equador, em confronto pela terceira rodada. O encontro será realizado no estádio Jesús Bermúdez, em Oruro, na Bolívia. O início está previsto para 19h15 (horário de Brasília).

A chave tem o Flamengo disparado na liderança. Os rubro-negros ganharam os seis pontos possíveis nas duas primeiras jornadas. O segundo posto é dividido entre Peñarol e os equatorianos, sendo que os uruguaios levam vantagem no saldo de gols. Os bolivianos seguram a lanterna.

Aproveite o bônus de boas-vindas de 22Bet de até R$ 600 para apostadores brasileiros e recargas aumentadas todas as sextas!

Depois de seis rodadas, os dois primeiros colocados em cada grupo avançarão para as oitavas de final. Quem ficar na terceira posição ainda terá a possibilidade de disputar um torneio internacional, mas será ‘rebaixado’ para Copa Sul-Americana. Só o quarto colocado é eliminado.

O desempenho recente do San José

O San Jose fez sua estreia na Libertadores ostentando o melhor ataque do Campeonato Boliviano. No entanto, não conseguiu levar essa característica para o torneio continental. Não fez um gol sequer na disputa. No primeiro jogo, que realizou em seus domínios contra o Flamengo, até tentou 22 finalizações, mas acabou perdendo por 1 a 0. No segundo, foi atropelado pelo Peñarol sendo goleado por 4 a 0 em Montevidéu.

A seca de gols no torneio internacional parece ter ‘contaminado’ o desempenho local. No sábado, 30 de março, o San José, pela segunda vez desde que fez sua estreia na Libertadores, passou em branco em um jogo do Campeonato Boliviano. Como visitante, foi batido pelo Nacional de Potosi por 1 a 0. Antes, em casa, havia levado 3 a 0 do Jorge Wilstermann nos únicos dois jogos do Torneio Apertura em que não conseguiu balançar a rede do rival.

Com 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas), ocupa a sexta posição na tabela de classificação. A diferença para o Nacional Potosi, líder, subiu para 11 pontos. Apesar desses dois jogos sem colocar a bola na rede, o ataque segue apresentando bons números. Com 31 gols marcados não é o melhor, mas o segundo mais efetivo. Foi superado pelo Bolívar, que fez 32 tentos.

O fator casa, no entanto, não tem sido tão marcante. Quando são considerados os resultados dos times apenas em seus estádios, o San José aparece como sétimo melhor no ranking de mandantes do Campeonato Boliviano. Dos 24 pontos disputados nessa condição, ganhou 13 (três vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo assinalado 20 gols e sofrido 14.

A forma atual da LDU

A Liga Desportiva Universitária também apresentou queda de rendimento depois que passou a se dividir entre a disputa da Copa Libertadores da América e o do Campeonato Equatoriano. Ao empatar no sábado, 30 de março, em Guayquill, por 1 a 1, com o Barcelona, atingiu a marca de quatro jogos (uma igualdade e três derrotas) em sucesso.

No torneio local, deixou a zona de classificação para os playoffs que vão decidir o título do Torneio Apertura. Com 11 pontos (três vitórias, dois empates e duas derrotas), ocupa o nono lugar. Os oito primeiros avançam.
Restam ainda oito jornadas para o final e a diferença para o Barcelona, que fecha o pelotão de elite, é apenas no saldo de gols (quatro a dois), uma vez que estão igualados na pontuação. Assim, a reversão desse cenário não é tão difícil.

Como visitante, a LDU apresenta números melhores. É a sétima colocada nesse quesito no Campeonato Equatoriano. Dos 12 pontos disputados fora de casa, ganhou cinco (uma vitória, dois empates e uma derrota) tendo assinalado dois gols e sofrido quatro.

Prognóstico final para San José x LDU

Tendo a altitude como sua principal arma, o San José não poderá contar com esse fator como diferencial contra a LDU, acostumada a atuar nessas condições, ainda que em menor intensidade. Assim, a qualidade técnica superior dos equatorianos faz com que o palpite na vitória dos visitantes seja a melhor opção de prognóstico para o encontro desta terça-feira pela terceira rodada da fase de grupos da edição 2019 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico San José x LDU:

Cotação de 2,50* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 13h31 de 1/4/2019